Crônica de Vitória da Celta

*** O Celta, SR Deportes traz para você os destaques da partida e um resumo do jogo. Carlos Carvalhal marcou uma vitória no campeonato após oito jogos sem vitória.

Elche continua seu recorde como a pior equipe das cinco grandes ligas depois de perder 0-1 para Celta Vigo.

A equipe da Elche já passou 16 jogos sem ganhar. De sua parte, os galegos ganharam após oito jogos sem ver três pontos.

Foto: Joan Valls/Urbanandsport /NurPhoto via Getty Images. A Aspas foi novamente o fator decisivo para o Celta.

Um objetivo solitário de Iago Aspas foi suficiente para o Celta descansar até a próxima semana fora da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, os franjiverdes permanecem no fundo da mesa e sem ter vencido uma única partida.

Elche vs. Celta de VigoRelatório de jogo

Primeira metade

Pablo Machin saiu com uma formação de três costas centrais em uma formação 3-4-3 e procurou explorar o jogo das asas. A Celta também propôs uma linha de cinco, com uma formação 5-3-2.

Desde o primeiro minuto, o lado da casa saiu para pressionar e ser a equipe atacante. Elche jogou pelos flancos com suas asas cruzando sempre que puderam.

Aos 5 minutos do primeiro gol, uma boa jogada pela direita terminou com um gol de Iago Aspas. Gabriel Veiga quebrou a linha de fundo e enviou uma poderosa cruz que o número 10 encastelou.

No minuto 12, os Brancos responderam com um passe profundo de Gumbao que deixou Roger Martí um a um com Marchesín. O goleiro argentino venceu o duelo com o atacante.

Crédito fotográfico: Francisco Macia/Quality Sport Images/Getty Images. Gabri Veiga bate à porta da Europa.

Seis minutos depois, Veiga teve o 0-2 com uma jogada semelhante à do primeiro gol. Desta vez, o jovem meio-campista decidiu marcar ele mesmo, em vez de dar o passe para Aspas, que estava sozinho no local do pênalti.

Depois dessas duas chances, a partida caiu em uma terra de faltas.

Oscar Mascarell O pivô mandou um chute livre para o lado de casa no minuto 34. O pivô mandou uma cruz que era encabeçada por uma pomba. Lucas Boye e que saiu por perto.

Cinco minutos depois, Mascarell teve outra vez um outro tiro direto. Desta vez, a cruz foi para o posto próximo, mas o tiro foi largo.

Antes do final do primeiro semestre, Veiga mostrou mais uma vez sua qualidade. O número 28 jogou contra o indivíduo e jogou um auto-passe contra Pedro Bigas que o deixou um a um com o goleiro.

Elche vs. Celta: Segunda Metade

O lado inferior do La Liga saiu com agressão e intensidade em busca de um equalizador. Aos 48 minutos, Gumbau deu um pontapé livre na borda da caixa que obrigou Agustín Marchesin a se esticar para manter fora do gol.

Iago Apas então retribuiu o favor com um lóbulo do meio-campo que quase pegou o goleiro de fora.

56o. minuto, Lucas Boye chegou perto de fazer 1-1 com um tiro cruzado que Marchesin salvou com seu corpo inteiro.

O tempo continuou e, apenas um minuto depois, Veiga foi deixada na frente do gol. A terceira vez não foi o encanto para a pérola Balaidos, pois Badia bloqueou seu poderoso tiro no poste próximo.

Após cerca de 15 minutos de ida e volta, o jogo foi para o limbo. A Elche continuava lançando cruzes e as costas centrais do Celta, Aidoo e Unai Nuñezrejeitaram tudo o que eles enviaram.

O time da casa definiu o ritmo da partida com muito impulso e pouco jogo. Os visitantes, por sua vez, esperaram nas asas para fazer uma corrida.

Foto: Francisco Macia/Quality Sport Images/Getty Images. Elche não reagiu nem mesmo com a mudança de treinador.

Foi somente aos 71 minutos que Oscar Mascarell causou perigo com um chute de fora da área, que o goleiro não teve problemas para pegar.

Aos 86 minutos, com Elche jogando no meio do campo adversário, Lautaro Blanco mandou um cruzamento que iludiu o goleiro argentino. O erro de Marchesín quase resultou em um equalizador, mas o goleiro fez uma dupla defesa.

No minuto 91, Pedro Bigas foi expulso por chutar Aspas no peito.

E assim o jogo terminou, com o Celta Vigo se afastando mais do fundo e o Elche afundando mais para o fundo.

Próximos jogos

Elche visitará Cádiz em 16 de janeiro. A Celta Vigo receberá o Villareal no dia 13 do mesmo mês.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > Crônica de Vitória da Celta