O português não demorou a elogiar a estratégia de Xavi Hernandez após a vitória de sábado.
João Félix deslumbrou a torcida em seu primeiro jogo como titular do Barcelona. Abriu o placar na goleada de cinco gols sobre o Real Betis, pondo fim à má sorte dos últimos meses.
O português elogiou Xavi Hernández nas entrevistas pós-jogo. Ele elogiou a estratégia e a técnica da equipe, além de tirar proveito do momento para dar uma dica a Diego Simeone.
É fácil jogar nesta equipe. Quando você tem uma boa estrutura e a bola circula rapidamente, você abre espaço e é aí que surgem os gols,
comentou Félix.
Mas as farpas não terminaram aí, João também sugeriu que esses bons resultados ocorrem quando “todos os jogadores estão na posição em que devem estar“.
Deve-se lembrar que, em várias ocasiões, ele jogou como meio-campista ou ala. Nessas posições, não apresentou um bom desempenho.
O técnico do Atlético de Madrid e o jogador não tiveram o melhor relacionamento nos últimos meses. Desde que retornou de Londres, se recusou a treinar com a equipe para forçar sua saída. O técnico o “puniu” e o colocou no banco de reservas em todas as partidas.
Diz-se que, até hoje, eles não se falam, a menos que seja estritamente necessário.
Toda a polêmica por trás da chegada do português ao Barcelona não era segredo para ninguém. Suas declarações pareciam uma inocente bajulação para Xavi, mas a imprensa e os torcedores sabiam como ler nas entrelinhas, e é por isso que o associaram diretamente a Simeone.
A alegria de jogar pelo Barça
Em conversa com a Movistar+ após a vitória, João não hesitou em expressar sua felicidade por estar com os blaugranas.
Para ele, reconquistar um lugar no time titular era essencial. Tem boas impressões e deu bons resultados, por isso espera ser recorrente nas escalações do técnico catalão.
“Estou trabalhando para estar no melhor nível. Meus companheiros de equipe e o ambiente são muito bons e vou dar o meu melhor para ajudar”.
disse João.
Também comentou que a mudança de cenário foi boa para ele e sua família. Aos 23 anos de idade, o jogador de futebol conseguiu jogar no que chamou de “o clube dos seus sonhos”.
João Félix será emprestado até junho de 2024. Mas, se ele contribuir com mais vitórias para os Blaugrana, não seria surpresa se Joan Laporta pagar sua cláusula de saída.
Esta foi a partida de João Félix
O português empolgou o Montjuic com seu primeiro gol aos 25 minutos. Oriol Romeu abriu a jogada no flanco esquerdo e passou para João, que não hesitou em finalizar na frente de Rui Silva.
Ele também esteve envolvido no segundo gol da noite, marcado por Robert Lewandowski. Passou a bola por baixo de suas pernas para preparar o polonês e aumentar a diferença no placar.
Era possível ainda ter marcado dois gols, mas o gol foi anulado por impedimento.
João Félix ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, para completar sua noite de estreia.
Essas boas atuações estão encorajando os Culés, que estão pedindo que o português mantenha o lugar no time titular nos próximos jogos. Com a sua contribuição, o Barcelona está no topo da tabela da LaLiga.