Casemiro recebeu várias críticas dos especialistas ingleses devido à dolorosa derrota para o Brighton em Old Trafford.
Casemiro recebeu uma série de críticas após o fracasso em uma partida contra o Brighton. Os comentários também foram direcionados à diretoria e ao técnico do clube inglês, Erick ten Hag.
Um dos especialistas que fez uma das críticas mais duras ao jogador brasileiro foi o ex-jogador de futebol Gaby Agbonlahor. O jogador da seleção inglesa comentou que Casemiro parecia ter 45 anos quando corria pelo meio-campo.
Gaby argumentou que essa foi a razão pela qual ele foi substituído aos 65 minutos do segundo tempo, por Hannibal Mejbri, que é um jogador muito mais jovem.
Por outro lado, Jamie O’ Hara expressou que houveram três ou quatro vezes que o meio-campista parou de correr porque suas pernas pareciam ter sumido. O histórico goleador do Aston Villa afirmou, via rádio TalkSPORT, que o brasileiro parecia estar fora de si.
Os especialistas também culpam a diretoria
Os torcedores e ex-jogadores também olham para a diretoria como os culpados pelo desempenho ruim dos Red Devils. Atualmente, a equipe está em 13º lugar na tabela. Além disso, das cinco partidas disputadas, os Reds acumularam três derrotas e zero empates.
Entre os astros que jogaram anteriormente pelo Manchester United estão Gary Neville. O zagueiro mancuniano expressou em sua conta no Twitter que os Glazers são responsáveis, pois desde 2013 eles estão supervisionando a mediocridade fora e dentro de campo.
A lenda dos Red Devils apontou que os atuais dirigentes criaram uma cultura prejudicial para o clube. Essa cultura permite a ganância, a indisciplina, a indecisão e a incerteza. Isso se reflete no fraco desempenho do brasileiro ex-Real Madrid e do restante dos jogadores.
Neville destacou que o clube gastou 17,5 milhões de libras para compor o time titular desta temporada. Enquanto Brighton ficou com a maior parte do time titular livre.
O ex-jogador terminou sua crítica ressaltando que o futebol é volátil e os resultados em campo podem ser irregulares. No entanto, ele deixou claro que, se as coisas fora do campo, incluindo a administração e a liderança dos proprietários, estiverem certas, haverá mais chances de ter sucesso.
Enquanto isso, os problemas com os dirigentes do clube afetam o técnico holandês Erick ten Hag, que recebeu muitas críticas pela má qualidade de jogo de Casemiro durante a partida contra Brighton.
Em uma declaração à BBC, o ex-jogador da Inglaterra Alan Shearer, expressou sua solidariedade ao técnico do Manchester United. O ex-jogador da seleção inglesa explicou que todos os problemas definitivamente vêm de cima.