*** Nesta crônica do Sr. Esporte você vai ler como se desenrolou a vitória 2×0 do Atlético vs. Elche. La Liga Santander está de volta
Três partidas foram disputadas hoje em La Liga Santander após a interrupção da Copa do Mundo. Entre eles, Atlético vs Elche.
O Atlético Madri derrotou o Elche 2×0. no Wanda Metropolitano na 15ª rodada da liga espanhola. João Félix e Álvaro Morata foram os artilheiros dos gols, ambos com a assistência de Antoine Griezmann.
As do Cholo retornou às posições da Liga dos Campeões.

Uma partida que inicialmente era apertada no meio-campo, mas que os colchoneros conseguiram dominar. Elche tentou procurar oportunidades perigosas com tiros a meia distância, mas eles não foram suficientes.
Com este resultado, O Atlético subiu para o terceiro lugar com 27 pontos.após o sorteio entre Athletic e Betis. Entretanto, eles estão esperando que a Real Sociedad jogue contra Osasuna. Se Real não ganhar, Atleti mantém o terceiro lugar.
Por outro lado, os franjiverdes continuam na última posição da mesa com 4 unidades. Eles são a equipe que sofreu o maior número de gols no campeonato. Eles ainda não têm vitórias e estão a oito pontos da zona segura.
Esta foi a 11ª vitória consecutiva da liga dos colchoneros sobre Ilicitanos. Elche tem apenas uma vitória em suas últimas doze visitas a equipes da região de Madri.
Agora, vamos ver como foi a partida durante os 90 minutos.
Crônica do Atlético vs Elche
Primeira metade: todo Atlético
Desde o primeiro minuto o Cholo Simeone eram superiores. Eles assumiram imediatamente o controle da posse, mas não criaram nenhuma chance perigosa. Na verdade, o primeiro tiro foi em 8′ pela Elche, mas acabou por ser repetido.
Nos primeiros 15 minutos houve muita imprecisão e muito jogo no meio-campo.

Em 27′ o Atlético chegou com perigo pela primeira vez. Morata lançou um tiro cruzado que passou perto do objetivo. Um minuto mais tarde, o próprio Álvaro chegou ao final de uma cruz de Ferreira Carrasco, mas seu tiro foi apenas para longe do poste.
João Félix também começou a deixar sua marca. O jogador português fez uma jogada individual, disparou de fora da caixa e a bola raspou o poste no site 37′.
O Cholo começou a se fortalecer e a neutralizar qualquer tentativa da Elche. Tudo era colchonero.
Para piorar as coisas para Elche, aos 45’+1 Gonzalo Verdú segurava Morata quando se dirigia para o gol. O árbitro Guillermo Cuadra foi até o VAR e deu ao franjiverde um cartão vermelho.
A primeira metade de Atleti foi de menos para mais.

Segundo tempo: os objetivos vieram
No início do segundo tempo, o Atlético achou mais fácil pontuar por causa de sua superioridade numérica. Griezmann chegou perto de marcar com alguns tiros de fora da área. Entretanto, essa vantagem numérica logo chegou ao fim.
No 53º minuto Mario Hermoso foi enviado para um forte ataque a Helibelton Palacios. O zagueiro central espanhol já estava com o cartão amarelo e foi para os chuveiros.
O gosto azedo do envio foi de curta duração para os colchoneros. Três minutos depois, o primeiro objetivo veio por intermédio de João Félix. O Luso pegou e cabeceou um cruzamento de Antoine Griezmann e bateu o goleiro.. Reação imbatível à perda de Hermoso.

A partir de então, foi tudo de casa. Griezmann começou a desempenhar seu papel ao lado de João e eles criaram várias oportunidades perigosas.. Com as paredes com as costas cheias, eles fizeram muitos danos e forneceram bolas a Morata.
Tanto que em 74′ o segundo gol caiu para o atacante espanhol. Morata recebeu de Griezmann e tocou o indivíduo para terminar com um acabamento forte que escorregou pelo goleiro.. Depois disso, o Atlético puxou suas linhas para trás e se certificou do resultado.
Elche teve a chance de empatar no 89º minuto, mas Jan Oblak fez uma bela defesa de Pedro Bigas.

Antes do final do jogo, havia ainda outro cartão vermelho. Domingos Quina cortou um contra-ataque e foi mostrado um cartão amarelo.
Foi assim que a partida terminou. Uma vitória para os colchoneros em sua última partida do ano.
Dia do próximo jogo
O Atlético de Madrid receberá o Barcelona na próxima rodada do campeonato, 08 de janeiro de 2023. Antes disso, eles devem visitar a Real Oviedo no dia 04 de janeiro, nos últimos 32 da Copa del Rey.
A Elche, por sua vez, também tem uma partida da Copa no dia 03 de janeiro contra Ceuta. Em seguida, eles hospedam o Celta Vigo em 6 de janeiro.
Copa de 2030: Espanha reage a críticas de Vinicius Jr sobre racismo
‘Um sonho se tornando realidade’. Endrick planeja vida longa no Real Madrid
Ronaldo Fenômeno na mira dos protestos: Torcida do Real Valladolid quer providências já!
Amrabat cada vez mais perto do Barça? Xavi ligou para convencê-lo
Hakimi em depressão no PSG? O Real Madrid está de olho no jogador parisiense