Luis De La Fuente tem seu primeiro esquadrão espanhol a enfrentar a Noruega e a Escócia.
Através de um vídeo, a seleção espanhola de futebol anunciou a lista de seus 26 jogadores convocados para jogar na Noruega e na Escócia. Ambos os jogos serão o início da viagem para a Euro 2024, a qual será realizada na Alemanha.
De La Fuente será o líder de um time com jovens talentos e homens com muita experiência no campo. No entanto, a lista deixou de fora alguns dos principais jogadores de La Roja, tais como Jordi Alba o Sergio Busquets.
A convocatória é a primeira ação feita por Da Fonte, depois de assumir o cargo de técnico da Espanha. Isso se dá após a partida de Luis Enrique, depois de ter sido eliminado nas oitavas de final do Qatar 2022.

A lista inclui 12 jogadores que estiveram presentes na Copa do Mundo como Morata, Pedri ou Gavi. Mas não há nomes como Marcos Llorente, nem Ferran Torres que também estavam no Qatar.
Álvaro Morata usará a braçadeira de capitão para as próximas eliminatórias da Euro 2024, na Espanha.
Surpresas dos convocados pela Espanha:
Nacho Fernández vai vestir a camiseta vermelha novamente, depois de ter sido chamado pela última vez em outubro de 2018. Sua convocação é resultado de seu excelente momento atual, atuando na defesa do Madri, o qual acaba de chegar às quartas de final da Champions League.

Kepa Arrizabalaga é outro nome convocado novamente, após uma ausência de dois anos da equipe nacional. O retorno do goleiro do Chelsea é fundamental, já que Unai Simón está ferido, David De Gea não foi levado em conta e Robert Sanchez está como substituto no Brighton.
Outras surpresas incluem Iago Aspas e Joselu. Ambos os atacantes estão presentes no time, o que levou De La Fuente a incluí-los em sua lista.
O jogador do Celta de Vigo tinha usado pela última vez a camisa da Espanha em 2019.
Quanto a Joselu, atual artilheiro da Espanha na LaLiga Santander, é convocado pela primeira vez após representar a Espanha com a camisa ‘Roja’ há 13 anos. O jogador do RCD Espanyol nunca foi convocado para a seleção principal, tendo jogado pela última vez na seleção sub-21.

David García e Peter Porro completam as surpresas do elenco espanhol. O zagueiro central CA Osasuna e o lateral Tottenham se juntam pela primeira vez à formação principal.
Na lista de Luis também aparecem os retornos de Mikel Merino, Oyarzabal, Fabián Ruiz, Dani Ceballos e Iñigo Martínez.
Lista de jogadores convocados:
- Goleiros: Kepa Arrizabalaga, Robert Sánchez e David Raya.
- Defesa: José L. Gayá, Alejandro Balde, Aymeric Laporte, Iñigo Martínez, Nacho Fernández, David García, Pedro Porro e Dani Carvajal.
- Meio-campo: Rodri, Martín Zubimendi, Gavi, Fabián Ruiz, Mikel Merino, Dani Ceballos e Pedri.
- Ataque: Álvaro Morata, Dani Olmo, Nico Williams, Bryan Gil, Mikel Oyarzabal, Iago Aspas, Joselu e Gerard Moreno.
Jorge Vilda está envolvido com Rubiales? Ele será investigado pelo sistema judiciário espanhol!
Fim da disputa? A Seleção Feminina da Espanha chega a um acordo com a RFEF
A participação da Espanha na Liga das Nações está em risco – um último esforço!
Álcool, tabaco, infidelidade e festas – um escândalo vermelho!
Abusos de Piquê! O merchandising da Kings League é inacessível aos torcedores