Roberto Morales fez sua primeira convocação como técnico da seleção de Portugal, na qual se destaca o nome do capitão e referência como atacante, Cristiano Ronaldo.
Havia muita especulação sobre o futuro do Cristiano Ronaldo, mas a nova convocação de Portugal para a equipe nacional dissipou todas as dúvidas. O pentacampeão do Ballon d’Or vencedor está na lista dos 26 jogadores apresentado por Roberto Martinez para enfrentar dois jogos, a serem disputados em março.
Cristiano defenderá mais uma vez a camisa de sua equipe nacional no início das eliminatórias da Eurocopa 2024. O capitão de Portugal terá a oportunidade de jogar nas partidas contra Liechtensteinem 23 de março, e Luxemburgoem 26 de março.
O novo treinador português Roberto Martinez deixou claro seu posicionamento em relação ao célebre conterrâneo. Explicou que ele não foca na idade dos jogadores, mas em sua experiência e no que eles podem trazer para o vestiário.
“Cristiano é um jogador muito comprometido. Esta é a minha posição. Ele pode trazer experiência. Ele é um jogador que possui uma figura muito importante para a equipe. Eu não olho para a idade. Eu olho para outros aspectos. Cristiano tem uma grande oportunidade para ajudar a equipe e para transmitir sua experiência aos outros jogadores do time. Acho esse um aspecto muito importante para a construção de uma equipe vencedora e competitiva“,
disse Roberto Martinez, o novo técnico de Portugal, em uma coletiva de imprensa.
Esta declaração é muito importante para a O maior goleador de todos os tempos de Portugal, e da história do futebol. Ele passou por alguns momentos desconfortáveis e tensos durante sua participação no Qatar 2022, além de uma relação problemática com o treinador anterior, Fernando Santos.
Ronaldo e sua história com Portugal
Aos 38 anos de idade, Cristiano Ronaldo já jogou 196 partidas com a equipe sênior portuguesa. E, com a 118 gols marcados com essa camisa, consagrou-se como o maior artilheiro de todos os tempos: não somente de sua seleção, mas do futebol mundial.
Sua jornada com a equipe sênior começou aos 18 anos quando, em uma partida contra o Cazaquistão, ele foi chamado para substituir o astro português da época, Luis Figo. A partir daquele momento, ‘O Bicho’ representou seu país em 5 Copas do Mundo e 5 Campeonatos Europeus.
Entre os títulos conquistados por Cristiano com Portugal estão a Euro 2016 na França e a Liga das Nações da UEFA de 2018 em Portugal.
Cristiano Ronaldo e mais 25
A primeira convocatória feita por Roberto Martinez como técnico da seleção de Portugal, é formada por 26 jogadores. Com essa lista, o espanhol busca destacar as qualidades que caracterizam os lusitanos no futebol: criativos, táticos e, em geral, completos.
“É uma lista muito importante porque é um ponto de partida. Acho que havia cerca de 35 jogadores que poderiam estar na escalação, mas o importante é chegar à equipe nacional quando estiverem prontos. É uma lista com muitas informações e muito trabalho, mas é uma lista muito difícil.
Martínez disse sobre a convocação de 26 jogadores,