Alexis Sanchez refletiu sobre o final decepcionante da temporada do Olympique de Marseille e fez um convite para melhorar na próxima temporada.
Quase duas semanas após o fim do Campeonato Francês, Alexis Sánchez deu suas impressões sobre o final da temporada do Olympique de Marselha. O chileno não deixou passar a oportunidade e apontou problemas em seus companheiros de equipe, além de fazer um convite para aprender com tudo o que aconteceu no torneio.
“No final da temporada, acho que havia jogos que tínhamos de vencer”,
comentou Alexis.
O ‘Menino Prodígio’ enfatizou que as dificuldades não são uma coisa ruim, mas uma motivação para tentar superá-las.
“Gosto da pressão, quando as coisas são difíceis e trazem à tona a personalidade”,
acrescentou o atacante.
O maior artilheiro da história da seleção chilena também enfatizou que a equipe deve refletir sobre tudo o que aconteceu no final do campeonato local.
“Se tudo fosse fácil, não seria bom viver. Há momentos fáceis e difíceis, essa é a beleza da vida”,
ele conclui.
A primeira temporada do ‘Menino Prodígio’ no Olympique de Marselha surpreendeu a todos. Ele teve um ótimo desempenho individual, mas sua equipe deixou muito a desejar.
O que aconteceu ao Olympique de Marseille no final da temporada?
O Olympique de Marselha permaneceu na disputa pelo título durante a maior parte da temporada. Entretanto, nas últimas rodadas, o time baixou a guarda e perdeu até mesmo a chance de se classificar diretamente para a Liga dos Campeões.
No meio da temporada, Alexis Sánchez ficou insatisfeito com o desempenho do clube e criticou sua falta de ambição. Ele expressou seu desejo de ganhar títulos com o Les Minots, algo que não aconteceu, pois os gauleses terminaram o campeonato em terceiro lugar com 73 pontos, 11 pontos atrás do vice-campeão Lens e 12 pontos atrás do PSG.
Os Focenses também não tiveram sucesso na Copa da França após serem eliminados pelo Annecy nas quartas de final. No final, o troféu acabou nas mãos do Toulouse de Gabriel Suazo.

Os números de Alexis Sanchez com o Marselha
Alexis Sánchez foi o principal jogador do Olympique de Marseille na temporada 2023/2024, tanto que recebeu o prêmio de Jogador Mais Valioso do time. O jogador de 34 anos disputou 44 jogos, marcando 18 gols e dando três assistências em todas as competições.
Sua continuidade no time dependerá do que acontecer com a escolha de um novo técnico. O jogador formado no Cobreloa quer continuar a mostrar seu melhor nível, mas a decisão final caberá à diretoria do clube.
No momento, o ex-jogador do Barcelona e da Inter está concentrado com sua seleção nacional para viajar a Santa Cruz e enfrentar a Bolívia na terça-feira, dia 20, no estádio Tahuichi.