Lionel Messi na pista de fair play do PSG

A mídia francesa noticiou que Paris Saint Germain (PSG) deixaria o capitão argentino Lionel Messi ir para manter sua estrela Kylian Mbappé no plantel e renová-lo por mais um ano.

Lionel Messi tem um pé e meio fora do PSG. A mídia na França informa que o PSG está pronto para deixar a estrela argentina sair, devido ao Financial Fair Play. O clube precisa fazer mudanças no plantel para se manter dentro da estrutura legal estabelecida pela União das Associações Européias de Futebol (UEFA).

Segundo a mídia El Nacional, a saída do Rosarino ajudaria a manter Kylian Mbappé, a principal estrela e pedra angular do projeto dos parisienses.

Esta publicação acrescenta que os escritórios do Parc des Princes devem colocar em ordem e reduzir sua conta salarial em 30%, de modo que isso abriria as portas de saída para La Pulga.

Lionel Messi e Mbappé se abraçando após a vitória de Brest no último gesto
Foto: La Nación | Messi e Mbappé abraçando depois da vitória de Brest no último gesto

Por outro lado, seu contrato termina em 30 de junho deste ano e ele tem um salário de 41 milhões de euros.

Ainda assim, há alguns dias, Luis Campos informou ao Le Parisien que eles estavam tomando decisões para oferecer um bom negócio ao Messi.

“No momento, estamos em discussão. Eu gostaria de mantê-lo neste projeto, não posso escondê-lo”. Teria o maior prazer em mantê-lo. Estamos em discussão no momento para tentar chegar à linha de chegada e continuar a tê-lo conosco”, mencionou o diretor esportivo do clube.

Ele também enfatizou que eles estão tentando resolver a situação com Fair Play e que querem ser “criativos” e respeitar os controles estabelecidos pela UEFA e FIFA.

“Fizemos um bom plano, que envolve a redução do número de jogadores profissionais no plantel para dar espaço aos jovens jogadores do clube com muita qualidade e não perdê-los para outros grandes clubes europeus”, concluiu ele.

Quais são as condições que Lionel Messi estabelece para ficar?

De acordo com o jornalista espanhol Guillem Balague, Messi estabeleceu condições para a gestão do PSG a fim de permanecer. Ele precisa de garantias sobre a política de transferências do clube, algo que ele também fez em Barcelona.

“O acordo de princípio para Messi tem agora que ser confirmado por escrito e em detalhes: salários, duração do contrato. Ele está ouvindo e continuaria se as condições estivessem certas. Como sempre, imagino que haverá exigências, especialmente uma em particular: que o PSG continue sendo uma equipe competitiva”.

Balague garantiu ao jornal inglês BBC.

Lionel Messi com Luis Campos e o presidente Nasser Al Khelaifi.
Foto: Cadena COPE | Messi com Luis Campos e o Presidente Nasser Al Khelaifi

Por outro lado, o jornalista menciona que existem outros fatores importantes na decisão do Rosarino.

“Coisas que podem afetar se Kylian Mbappé sair, se o Qatar deixar de estar interessado no clube, se os limites financeiros obrigarem o PSG a vender jogadores ou se o PSG não conseguir atingir o mínimo financeiro para manter Messi”.

ele detalhou.

Até agora, não há um caminho claro para os ’10’. Mas os possíveis destinos variam entre um retorno a Barcelona ou uma mudança para um destino diferente, como a MLS ou a Liga Arábica Saudita.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Francês > Ligue 1 > Lionel Messi na pista de fair play do PSG