Outra lenda do futebol confronta as declarações de Rodrigo De Paul

Alfio ‘Coco’ Basile respondeu às declarações feitas pelo meio-campista Rodrigo de Paul, nas quais o jogador de 28 anos afirmou que a equipe que ganhou a Copa do Mundo do Qatar é a melhor equipe argentina da história.

Após declarações polêmicas do Atlético de Madri, Rodrigo De Paul, vários ex-jogadores albicelestes criticaram o meio-campista e saíram em defesa das diversas equipes da Argentina ao longo da história. Entre eles estavam Mario Alberto Kempes, Ovaldo Ardiles e Pedro Pablo Pasculli.

Nesta ocasião o ‘Coco’ Basile respondeu à controvérsia iniciada pelo ‘7’ do ‘Scaloneta’.

Em desacordo com Rodrigo De Paul

“Não, eu discordo. Ele não nasceu, minha querida. Eles são outra geração. A última que ele viu, está comparando a das finais da Copa América. Era uma seleção muito boa, exceto que a bola não entrou. Ganhamos nos pênaltis e a outra perdeu, nos Estados Unidos e no Chile perdeu nos pênaltis”.

disse a ‘Coco&rsquor’;

Coco' Basile e Rodrigo De Paul.
Coco’ Basile e Rodrigo De Paul.

“Isso não significa que seja a melhor equipe nacional. Eram todos grandes equipes, por isso é a Argentina”. Argentina e Brasil são as duas melhores equipes sul-americanas e estaremos sempre na final de uma Copa do Mundo ou vencendo a Copa Américas”.

Respondeu o ‘Coco’ a Rodrigo De Paul

No entanto, o ex-técnico do Boca Juniors e da seleção argentina parabenizou os atuais campeões mundiais. Além disso, o ‘Coco’ parabenizou Lionel Scaloni e confessou que ficou surpreso com seu trabalho no Qatar apesar de ter tido a experiência de liderar a Albiceleste.

“Esta foi uma grande seleção nacional e eles ganharam muito bem a Copa do Mundo”. Scaloni está de parabéns, porque ele quebrou todas as nossas cabeças”. Nós, os veteranos, os de antes, acreditávamos que ele tinha que ter experiência para treinar. Ele não tinha nenhuma experiência, ele reuniu dois ou três jogadores que pensavam como ele e venceu tudo. Um fenômeno”.

Reconheceu o ex-jogador.

A carreira de Alfio Basile como treinador

Coco’ Basile.

Após sua aposentadoria como jogador profissional em 1975, Alfio ‘Basile’ decidiu iniciar sua carreira como treinador. No início, ele dirigiu várias equipes argentinas, incluindo: Chacarita Juniors, Rosario Central, Racing Club.

Com ‘La Academia El Primer Grande’ ele conseguiu vencer a Supercopa Sudamericana e a Supercopa Interamericana.

Coco’ Basile e Racing.

Ele então se mudou para o campeonato uruguaio e treinou Huracán, Vélez Sarsfield e Nacional. No entanto, seu maior desafio foi assumir o cargo de técnico da seleção argentina durante a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, mas ele foi eliminado contra a Romênia apesar da “albiceleste’ sendo um dos favoritos para ser campeão.

“Eu tinha tudo para ser campeão, com uma espetacular seleção nacional e perdi. Quem era o culpado? Coco Basile, porque ele perdeu. Aconteceram coisas que não eram apenas sobre futebol. Esta seleção nacional não teve nenhum problema além do futebol”.

Reconhecido o ‘Coco’.

Ele acabou voltando ao futebol argentino, onde treinou o Boca Juniors e conquistou 5 títulos em uma única temporada.

El ‘Coco’ voltou à equipe nacional mas só durou 1 ano no cargo e se demitiu. Depois, em seus últimos anos como treinador, ele voltou para administrar o Boca e o Racing. Mas em 2012, ele anunciou sua aposentadoria.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Argentina > Seleção Argentina > Outra lenda do futebol confronta as declarações de Rodrigo De Paul