Salvatore Sirigu, um veterano de mil batalhas
Salvatore Sirigu é o novo jogador no Nice, time da Ligue 1. O goleiro chegou em solo francês como um agente livre da Fiorentina. Sirigu assinou contrato até junho de 2024.
Salvatore começou seu treinamento em Veneza. Depois, em 2005, mudou-se para Palermo, onde foi promovido ao time reserva. Para ganhar mais tempo de jogo, foi emprestado ao Cremonese no verão de 2007. Ele disputou 19 partidas, retornou, mas foi emprestado novamente, dessa vez ao Ancona.
Com esse clube, disputou 15 partidas e atingiu seu objetivo: ganhar experiência. Na temporada 2009-2010, conquistou um lugar no time profissional do Palermo e permaneceu por dois anos, com 78 jogos.
Ele deu um salto de qualidade em 2011, assinando com o PSG. Ficou por cinco anos, depois foi emprestado ao Sevilla, onde só pôde jogar três jogos. Foi emprestado ao Osasuna, onde teve um pouco mais de destaque porque participou de 18 partidas.
Em junho de 2017, retornou ao seu país, mas para jogar pelo Torino como um agente livre. Ele vestiu a camisa por quatro anos, com 151 duelos.
Rescindiu seu contrato e foi para o Genoa no verão de 2021. Só ficou por uma temporada, com 37 aparições. No ano seguinte, assinou com o Napoli, mas saiu após seis meses.
Finalmente, nos últimos seis meses, antes do mercado de verão, jogou pela Fiorentina. No entanto, ele era reserva e jogou apenas duas partidas.
Como Sirigu se saiu na França?
O goleiro se juntou ao time parisiense por uma quantia de cerca de 3,9 milhões de euros. Seu processo de adaptação foi rápido. Além disso, no primeiro mês foi chamado pelos fãs de Melhor Jogador ao lado de Gameiro e Pastore.
Salvatore quebrou o recorde de mais minutos sem sofrer um gol por um goleiro do Paris na Ligue 1, 697 minutos. O recorde pertencia a Bernard Lama. Com a chegada de Kevin Trapp, perdeu destaque e só foi titular em algumas competições, por isso foi emprestado ao Sevilla.
No total, ele fez 190 jogos entre julho de 2011 e agosto de 2016. Além disso, ganhou 13 títulos e quatro prêmios individuais.