Marcus Rashford selou a vitória em grande estilo Vitória do Manchester United por 4×1 sobre o Chelsea pela volta da 32ª rodada da Premier League. Depois de vários dias na lista de lesionados, ele voltou e marcou um gol.
O movimento já estava em uma saída do Chelsea. Com o jogo em 3×0 no segundo tempo.. Wesley Fofana saiu rápido de um chute a gol e seus defensores não estavam bem posicionados. Bruno Fernandes foi pressionar, roubou a bola e tocou a bola para o inglês, que se livrou da marcação e marcou na frente do goleiro espanhol.
Na finalização, o goleiro adversário bloqueou a bola, mas ela sobrou novamente para Rashford empurrá-la com o pé esquerdo e sair para comemorar aos 78 minutos. Minutos antes, o Manchester havia convertido o terceiro gol de pênalti.
Foi o 17º gol de Marcus Rashford na Premier League até agora. Ele chegou a 30 gols em todas as competições pelo Manchester United na temporada 2022/23.
É o a primeira vez em sua carreira a atingir 30 gols profissionais. Nenhum jogador do Manchester United havia atingido esse número de gols desde a campanha de 2012/13, quando Robin van Persie o fez sob o comando de Sir Alex Ferguson.
Com os três pontos, o Manchester United garantiu sua vaga na próxima Liga dos Campeões da UEFA 2023/24. Primeiro objetivo alcançado por Erik ten Hag e sua equipe técnica.
Tempo sem marcar gols
Marcus Rashford não marcava um gol desde 27 de abril, quando marcou no empate em 2×2 contra o Tottenham.. Desde então, ele jogou apenas três partidas até ser retirado do time devido a uma lesão.
Ele retornou nesta rodada e do banco de reservas. O artilheiro do Reds Devils entrou no campo de jogo devido à lesão de Antony. O brasileiro teve de ser substituído aos 29′ para a entrada do inglês.
Entre abril e maio, Rashford entrou em uma crise de gols e não foi tão incisivo nos resultados do United. Ele acumulou apenas três gols em todos os seus jogos nos dois meses, de modo que o Manchester United precisou dobrar a frente com Anthony Martial.

A partida de Marcus Rashford
A partir do 29º minuto, Rash foi introduzido no campo. A partir desse momento, ele foi posicionado como um ponta pela esquerda, trocando de lado com Jadon Sancho, que jogou até sua entrada naquele lado do campo.
Em 61 minutos, ele tocou na bola 39 vezes. Ele fez 22 passes efetivos de um total de 24 possíveis, com 92% de precisão na partida.
Tentou cinco chutes a gol, quatro deles com direção perigosa e três com destino ao gol, mas Kepa Arrizabalaga garantiu que seu gol fosse defendido no final do jogo.
De acordo com o FotMob, ele teve um de 8,3 na importante vitória do Manchester United.que os classificou para a próxima Liga dos Campeões da UEFA
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)