Os equatorianos jogaram a partida inteira na derrota do Brighton por 4×1 para o Newcastle no St James’s Park.
Moisés Caicedo e Pervis Estupiñán não conseguiram evitar a derrota do Seagulls por 4×1 para o Newcastle. Com a derrota, o sonho do Brighton de conquistar a Copa do Mundo da FIFA foi cancelado. se classificar pela primeira vez para as competições europeias pela primeira vez. No momento, eles estão em 6º lugar com 58 pontos.
O primeiro gol foi um gol contra de Deniz Undav aos 22′. No final do primeiro tempo, Dan Burn fez 2 a 0 para os Magpies. O próprio Undav descontou para o Brighton aos 51′. No entanto, Callum Wilson, aos 89′, e Bruno Guimarãe, aos 90+1, selaram a vitória para o time da casa.
Com a vitória, a equipe de Eddie Howe subiu para o terceiro lugar com 69 pontos, garantindo momentaneamente a vitória, Presença na Liga dos Campeões. Seus adversários mais próximos são o Manchester United, com 66 pontos.
Defesa com sabor equatoriano
Pelo segundo jogo consecutivo, o Brighton usou a dupla de zagueiros equatorianos. Moisés Caicedo foi repetido como ponta direita, mas seu desempenho deixou muito a desejar. Ele parecia muito inferior e perdido em campo. Por sua vez, Estupiñán fez um bom jogo apesar da derrota.
A pontuação obtida pelos equatorianos, de acordo com Fotmobfoi de 5,5 para Caicedo e 6,4 para Pervis.
Estatísticas de comprometimento:
Moisés Caicedo: 90 minutos, 85 toques, 79% de precisão de passe; 1 chute, 1 chance criada, 1 chute bloqueado, 2 dribles, 3 faltas, 3 faltas geradas, 5 turnovers.
Pervis Estupiñán: 90 minutos, 66 toques, 77% de precisão de passe, 2 chances criadas, 3 desarmes, 2 dribles, 2 faltas, 2 faltas geradas, 7 turnovers.

Próximos jogos do Brighton de Moises Caicedo.
O Brighton precisa vencer para manter a ilusão de entrar nas vagas europeias. Eles têm três finais pela frente. No domingo, 21 de maio, eles receberão no Falmer Stadium o Southampton. Eles precisam vencer o último time da competição. A equipe de Rubén Sellés perdeu 4 jogos seguidos na Premiership.
Apenas 3 dias depois, em 24 de maio, eles enfrentarão o Manchester City, finalista da Liga dos Campeões. A equipe de Guardiola pode chegar a essa rodada como campeã, mas, se não for, será uma partida muito difícil para o Mac Allister e Co.
Por fim, eles visitam o Villa Park para enfrentar o Aston Villa no domingo, 28 de maio. É uma partida que pode ou não definir as aspirações dos Gulls. Em duas semanas, eles estarão jogando pelo esforço de uma temporada inteira.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)