Harry Kane apontou o que eles perderam nas últimas temporadas desde a saída do técnico argentino.
Harry Kane afirmou em uma entrevista conduzida pela Sky Sports que o Tottenham perdeu muito do que conquistou sob o comando de Mauricio Pochettino. O argentino estava no comando do clube londrino de 2014 a 2019, onde jogou em uma final da Liga dos Campeões da UEFA.
O maior artilheiro de todos os tempos do ‘Spurs’ indicou que o clube precisa refletir sobre o que aconteceu entre aquela época e agora. Na atual campanha eles correm o risco de ficar de fora da Liga Europa da UEFA.
“Sinto que perdemos um pouco dos valores deste clube nos últimos anos. Trata-se de encontrar uma maneira de voltar à mesma página e, obviamente, até mesmo com os torcedores. Todos querem ganhar e levantar troféus e, em última análise, esse é o nosso objetivo a cada ano.”
Por 16 anos, o Tottenham não sabe o que é ganhar um título. O último foi a Copa da Liga em 2007/08, com Juande Ramos como técnico. Sob o comando de Pochettino, a equipe conquistou respeito na Inglaterra. Sempre terminou entre os quatro primeiros e na Europa. Era uma equipe líder em tudo o que jogava.
Crédito da foto: Sky Sports. O argentino disputou 293 partidas pelo Tottenham.Eles estavam entre a elite
“Tivemos três ou quatro anos muito bons em que competimos no topo e isso sem gastar muito dinheiro. Tínhamos uma combinação muito boa de jogadores jovens e experientes”, disse o capitão.
Desde a saída do argentino, o cargo de técnico do Tottenham passou por seis treinadores: José Mourinho, Nuno Espírito Santo, Antonio Conte, Christian Stellini e Ryan Mason, que está em sua segunda passagem pelo clube do norte de Londres.
Não é fácil voltar no tempo e recuperar o que foi feito em cada um desses períodos, como comenta o atacante.
“No futebol, é impossível estalar os dedos e voltar aos bons velhos tempos e dizer ‘vamos voltar ao que era’, porque cada temporada e cada situação são diferentes”, disse. Mas sinto que havia alguns valores e uma cultura naquela época, que realmente nos fez alcançar as coisas que alcançamos”, continuou Kane.
Crédito da foto: The Guardian. Tottenham volta a ser um time competitivo sob o comando de Pochettino
Harry Kane sobre a goleada sofrida pelo Newcastle
A goleada do Newcastle sobre o Tottenham foi a gota d’água. De fato, foi essa derrota que fez com que o técnico interino Stellini deixasse o cargo. Kane descreveu esse fato como “uma das piores que já senti em um campo”.
“Tem sido difícil. Antes de cada temporada, temos metas como equipe e nos propomos a alcançar coisas, a vencer coisas e, ao longo da temporada, tivemos alguns bons momentos. Alguns resultados excelentes, mas não encontramos a consistência necessária para estar no mais alto nível“, encerrou o inglês.
Crédito da foto: SR Deportes. Kane marcou o gol de consolação contra os Magpies.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)