Pedri deu uma entrevista ao TCL e em poucas palavras disse tudo
O meio de campo do Barça Pedri não descarta uma mudança para a Premier League embora, por enquanto, ele esteja se concentrando no Barcelona. Apesar de expressar seu desejo de permanecer por muitos anos no clube catalão, o Culé finalmente garantiu ao TCL que nunca se deve dizer nunca.
A primeira pergunta para o jogador de 20 anos foi se ele se via na Premier League:
“No momento, não. Estou no Barça e espero poder ficar aqui por muitos, muitos mais anos,
Pedri reafirmou.
O canário também falou da La Liga Santander, na qual ele joga pelo clube do qual é fã, graças à sua família, desde criança:
“Eu amo a liga espanhola, mas você nunca deve descartar nada”,
advertiu o jogador.
Premier League e Pedri
O número oito do Barça, até agora, não tem nada que o prenda à Premier League, já que toda sua carreira profissional aconteceu na Espanha. Antes de entrar no FC Barcelona em setembro de 2020, o meio de campo jogou pelo time espanhol da segunda divisão UD Las Palmas.
De qualquer modo, as performances impressionantes do Culé para a equipe do Xavi interessaram a vários clubes da Premier League, que enxergam nele um grande potencial para fortalecer suas equipes e melhorar seus resultados no campeonato.

É importante notar que Pedri tem um contrato com o Barça até 2026. Consequentemente, qualquer possível negociação é difícil e requer um grande investimento financeiro, coisa que o Barça não pode fazer devido ao seu excesso de massa salárial.
Em qualquer caso, uma possível partida de Pedri para a Premier League poderia representar uma grande mudança em sua carreira no futebol, além de significar um grande desafio para ele.

A saída de Pedri
O internacional espanhol está se recuperando de uma lesão muscular, acontecida em fevereiro na primeira partida da Liga Europa contra o Manchester United.
A lesão de Pedri o impediu de jogar contra o Real Madrid na última partida, no domingo 19 de março. Para completar, ele não estará disponível para a segunda partida da semifinal da Copa do Rei contra o Real Madrid no dia 5 de abril. Ele também não jogou a primeira partida.
O FC Barcelona foi prejudicado pela ausência do jogador, já que Pedri se tornou um dos principais jogadores do time nesta temporada. Desde sua estreia em setembro de 2020, Pedri tem sido um dos principais jogadores da equipe ele era praticamente um iniciante indiscutível e provou ser um jogador chave no plano de jogo do time.

Além disso, Xavi o considera um de seus cinco jogadores intransferíveis do Barça.
A lesão de Pedri foi um grande revés para o FC Barcelona e para a equipe nacional espanhola. No entanto, com uma atitude positiva e trabalho duro na sua reabilitação, Pedri voltará a estar em plena forma para ajudar sua equipe no restante da temporada.
Equipe Nacional Espanhola
Pedri tem grandes expectativas para a nova fase sob Luis de la Fuente. O treinador o conhece desde seu tempo com as equipes sub-21 e olímpicas, explicou o jovem ao TCL.

Pedri deu sua opinião sobre o treinador:
“Ele é uma pessoa que vai em frente e gosta de trabalhar duro nas coisas em que acredita. Acho que vamos nos dar bem”, disse ele,
observou Pedri.
Além disso, o Culé acredita que o estilo de jogo de De La Fuente não vai mudar muito em relação ao de Luis Enrique:
“Todas as equipes nacionais, de todos os treinadores que tiveram, eu acho que eles tentam segurar a bola. Acho que isso não vai mudar muito em relação ao que estamos acostumados”,
explicou o espanhol.
À questão da comparação entre De La Fuente e Luis Enrique, Pedri respondeu:
“Como Luis Enrique, De La Fuente tem muito caráter e é um treinador que gosta de regras. Quando eu estava nas Olimpíadas, ele era um treinador que te levava em ponta de faca, por assim dizer. E eu acho que isso é bom para um grupo”,
Pedri analisa.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)