O Manchester City tenta contratar Lucas Paquetá, que custou 51 milhões de libras ao West Ham e se tornou a contratação mais cara da história do clube. O meia brasileiro está pressionando a diretoria do seu time para ser liberado, mas o West Ham já perdeu outro jogador de meio-campo, Declan Rice, para o Arsenal.
O Manchester City não somente está de olho em Lucas Paquetá, como fez uma proposta para arrematar o jogador, a qual foi rejeitada pelo West Ham. Fontes confirmam, no entanto, que o meio-campo do clube londrino, que também defende a seleção brasileira, está empenhado em conseguir a sua liberação ainda durante esta janela de transferência, a qual se encerra em setembro.
Doido pra vazar
Segundo o jornal The Guardian, da Inglaterra, Paquetá estaria fazendo pressão sobre a diretoria do Ham, que deve receber uma nova proposta do City, de Pep Guardiola, dessa vez com um valor mais alto. O valor proposto pelo City foi de 70 milhões de libras (R$ 436,7 milhões), quantia considerada aquém das expectativas da atual equipe de Paquetá. Vale ressaltar que o atleta, no momento em que foi adquirido, ao sair do Lyon, custou 51 milhões de libras. Na época, consolidou-se como a aquisição mais cara da história do West Ham.
O Ham não bateu o martelo
A proposta não foi aceita, porque West Ham não quer liberar o brasileiro, uma vez que perdeu o volante Declan Rice para o Arsenal, em uma transferência de 105 milhões de Libras. Se a nova negociação se concretizar, o time ficará sem dois dos seus principais jogadores de meio-campo. Segundo a imprensa britânica há, no entanto, um acordo para trazer os meias James Ward-Prowse, do Southampton, e Edson Álvarez, do Ajax. É por isso que a equipe está fazendo jogo duro, pedindo mais dinheiro do que o atualmente proposto.
Torta de Climão
Ainda de acordo com a publicação, a possível ida de Paquetá estaria causando desconforto nos bastidores, já que ele se tornou um dos atletas mais importantes do time, tendo lutado bravamente contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, na última temporada. Com o Ham, o meia da seleção brasileira marcou cinco gols e deu sete assistências. Além disso, teve importância no triunfo da equipe na Liga Conferência, contra a Fiorentina.
Pep quer Piquenique com Paquetá
Não foi a primeira vez que Pep Guardiola tentou garantir o passe de Lucas, já tendo acontecido uma sondagem quando o astro ainda defendia o Lyon, algo que acabou não se efetivando. No City, o brasileiro poderia ocupar o lugar deixado por Gundogan, que foi para o Barcelona.
Este ano, a proposta foi feita, mesmo sem qualquer certeza de que o meia-atacante brasileiro será negociado. O atual campeão da Champions fez apenas duas contratações na temporada: o meio-campista Kovacic, ex-Chelsea, e o zagueiro Gvardiol, do RB Leipzig. Agora, com o Ham pedindo mais dinheiro, é certo que a equipe vai precisar mexer nos bolsos, se quiser realizar esse grande desejo de Guardiola.
O futuro a Deus pertence
O West Ham deve anunciar sua decisão sobre a oferta do Manchester City por Lucas Paquetá nas próximas semanas, desde que seja incrementada por uns milhões a mais de libras.
Enquanto não bater o martelo, o West Ham segue sendo a equipe de Lucas Paquetá. Acompanhe-os nas redes:
Tweets by WestHam