O presidente do clube, Jorge Mas, falou sobre a conversa que teve com o argentino.
Lionel Messi quer mudar o futebol americano, ou pelo menos a maneira como é apreciado pelos fãs.
Nessa ocasião, o presidente do clube, Jorge Mas, acrescentou mais um motivo pelo qual o “10” queria se juntar ao Miami. Ele veio para a liga porque teria a chance de marcar gols. um antes e um depois.
“Neste país, Lionel Messi tem a oportunidade de mudar o esporte. Se ele tivesse ficado no PSG, não teria mudado o esporte. Se tivesse voltado para o Barcelona, também não mudaria. E se ele fosse para a Arábia Saudita, não mudaria o esporte lá”,
disse o empresário.
Antes de sua mudança para o Herons, tanto Leo quanto o coproprietário tiveram uma conversa na qual chegaram a acordos sobre decisões que tomariam no futuro. No entanto, surgiram algumas dúvidas com relação à chegada deles em Miami.
Mas confirmou que eles conseguiram, porque eles entenderam perfeitamente os desejos de sua estrela.
“Perguntei a ele: “Quais são suas aspirações? Quais são seus sonhos? O que você quer?” Estamos competindo pelo melhor jogador do mundo com as grandes potências do futebol mundial e com somas ilimitadas de dinheiro com as quais não podemos competir. Eu tive que tentar descobrir o que motiva Lionel Messi – o que podemos oferecer que os outros não podem?
revelou o cubano-americano.
É importante lembrar que o ’10’ confessou em uma entrevista que queria deixar o futebol europeu para descansar e passar mais tempo com sua família. Além disso, com essa mudança para os Estados Unidos, ficaria mais perto de sua cidade natal, Rosário.
A MLS é pequena demais para Leo
Depois de quatro jogos com a camisa rosa, está claro que o ’10’ se sente confortável na MLS. Desde sua estreia, sua equipe tem quatro vitórias consecutivas. Ele também marcou sete gols.
Sobre essa situação, o gerente mencionou que isso se deve ao fato de que eles têm um espírito guerreiro que não permite que ele desista. Por exemplo, a volta por cima na partida contra o Dallas, quando a equipe estava perdendo por 4 a 2.
“Lionel Messi é uma fera competitiva. O que eu vi, apenas nos pequenos detalhes e nos exemplos do que ele fez com seus companheiros de equipe no centro de treinamento, é incrível. Temos grandes expectativas, mas as minhas, até agora, nesse curto período de interação com ele, me surpreenderam.”
disse ele.
Juntamente com seu irmão José e o ex-jogador de futebol David BeckhamEles montaram um projeto centrado na estrela Rosarino. Por esse motivo, eles trouxeram Sergio Busquets e Jordi Albabem como o técnico argentino Gerardo Martino.
O tático também pediu algumas contratações. Esse é o caso de Facundo Farias e Tomás Avilés. Ambos os ‘albicelestes’ foram confirmados há algumas semanas como novas adições ao clube sediado em Fort Lauderdale.
Na corrida para ser o maior artilheiro da história
O argentino tem um ritmo impressionante de marcação de gols. Em 6 de agosto de 2022, marcou dois gols pelo Paris Saint-Germain contra o Clermont Foot. Com isso, alcançou a linha de Romário com 772 gols. O atacante brasileiro que se aposentou em terceiro lugar na tabela de artilharia de todos os tempos.
12 meses depois, acrescentou 40 gols ao seu repertório. Esse número permitiu que subisse para segundo lugar e deixou para trás Josef Bican, o histórico atacante austríaco que quebrou as redes em 805 vezes entre 1931 e 1955.
Ao longo de sua carreira, Leo 814 gols marcados em 1.032 partidas. A maioria deles foi marcada pelo Barcelona, pelo qual ele marcou 672 gols.
Além disso, há os 103 gols que ele marcou com o Equipe nacional da Argentina e o 32 com o PSG. Por último, mas não menos importante, os 7 com os quais ele conquistou os fãs do Inter Miami.
Está apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O português marcou 841 gols em 1170 jogos. 17 gols separam os dois jogadores que marcaram a história do futebol desde os anos 2000.