O português Cristiano Ronaldo esteve em vários eventos em solo árabe desde sua chegada e está atuando como embaixador do país para melhorar sua imagem junto ao mundo.
É quase um dado adquirido que Cristiano Ronaldo será um convidado VIP no Grande Prêmio da Arábia Saudita, na segunda rodada da Fórmula 1. Mas, segundo o The Sun, o atacante seria “obrigado” a comparecer para promover o imagem do país do Oriente Médio.
De acordo com o jornal inglês, o Al Nassr FC impôs um cláusula especial no contrato da estrela portuguesa que o obriga a atender ao Circuito GP Jeddah Corniche do próximo domingo 19 de março.
Deve ser lembrado que a temporada houve um ataque no circuito Jeddah, após um incidente em prática livre. Fora do GP, os pilotos e equipes de F1 serrou fumaça à distância.
Tudo era um produto do ataque nas instalações da Aramco, uma empresa de petróleo e gás, e da patrocinador oficial do categoria mais alta. Os motoristas expressaram sua preocupação com a segurança e o país foi questionado pela imprensa mundial.
Embora a corrida tenha ido adiante, o evento deixou um gosto ruim na boca da nação árabe. Não é surpreendente que a empresa multimilionária de Ronaldo esteja ligada ao evento Jeddah.
O velho amigo de Cristiano Ronaldo na F1
O cinco vezes vencedor da Ballon d’Or compareceu ao GP de Mônaco de 2019 para visitar seu velho amigo Lewis Hamilton. Durante sua visita, ele aproveitou para entrar na garagem da equipe Mercedes e tirar uma foto com o sete vezes campeão mundial.
Em 2021, ele também participou do GP italiano em Maranello. Desta vez a saudação e o cartão postal foi com Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz.
Ronaldo está comprometido com o país saudita. Suas redes sociais mostram como ele e sua família estão se adaptando a sua nova casa e como até mesmo suas filhas já estão falando e cantando em árabe.
Não há dúvida de que seu clube está apostando na imagem do lusitano em troca de ser o jogador mais bem pago do mundo. Além disso, o CR7 esteve na festa de Al Nassr no dia 22 de fevereiro para o Dia da Fundação da Arábia Saudita.