A atitude de Cristiano Ronaldo no final do confronto entre Al Hilal e Al Nassr causou um verdadeiro escândalo na Arábia Saudita, onde os mais radicais estão pedindo sua expulsão do país.
Cristiano Ronaldo tocou seus genitais após a derrota de Al Nassr 2×0 para Al Hilal. O gesto do jogador português não passou despercebido na Arábia Saudita, onde os mais radicais estão pedindo que ele seja deportado do país.
O advogado Nouf bin Ahmed reagiu ao incidente e quer que o português seja punido por suas ações. O mesmo anunciou no Twitter que irá apresentar um pedido de prisão ao Ministério Público por conta da conduta de CR7.
O advogado também escreveu que a reação de Ronaldo é considerada como “um crime de vergonha pública” e que leva à deportação por ser um estrangeiro.
Ronaldo também recebeu fortes críticas de jornalistas sauditas. Ozman Abu Bakr sugeriu que a Al-Nassr deve rescindir seu contrato de 175 milhões por ano, após seu “gesto imoral e indelicado contra os espectadores”.
A chave do judô
A cena criticada por Ahmed não foi a única imagem controversa que o ex-membro do Manchester United deixou no confronto contra Al-Hilal. Ao longo dos 90 minutos, o português foi visto como ansioso. E ele fez um chute de judô em um confronto aéreo contra o colombiano Gustavo Cuellar.
Nouf bin Ahmed, também criticou que o ataque contra o jogador do Al Hilal “não está relacionado com o duelo devido aos costumes esportivos“.
“Deve-se notar que Cristiano é conhecido por seu equilíbrio. Qual é a razão da mudança em seu comportamento e sua tendência à agressão depois de se juntar à Al Nassr?”, questionou o advogado.
As repercussões da ação do vencedor do Ballon d’Or cinco vezes proporcionaram horas de análise. O programa esportivo mais popular da televisão saudita ‘Ação ya Dawri’ mostrou o comportamento do homem nascido em Funchal para toda a nação.
Cristiano Ronaldo e a outra controvérsia
Al-Nassr demitiu recentemente o treinador francês Rudi Garcia após muito atrito e descontentamento nos vestiários. A mídia local também ressaltou que a saída do treinador foi devido ao seu péssimo relacionamento com a estrela portuguesa.
Enquanto a exótica aventura árabe de Ronaldo continua, a liga parece estar escapulindo para sua equipe. No entanto, o time de Riad ainda está vivo na busca taça, onde se encontra nas semifinais.