Cristiano Ronaldo ultrapassa Bader Al-Mutawa para se tornar o jogador com o maior número de bonés a nível internacional.
CR7 continua batendo recordes. Desta vez, ele se tornou o jogador com o maior número de aparências em nível de equipe nacional na história do futebol.
O cracker português foi uma surpresa na partida para o Qualificações Euro 2024contra Liechtenstein. Sua aparência o ajudou a ultrapassar o Al-Mutawait do Kuwait e o Soh Chin Ann da Malásia. Cristiano atingiu um recorde de 197 aparições para Portugal.
O retorno de Ronaldo aos onze portugueses foi uma surpresa, pois muito se falou sobre a possibilidade de que ele Gonçalo Ramos foi o início da era Roberto Martínez.
Cristiano foi parceiro no ataque de João Felix, e foi acompanhado por Bruno Fernandes e Bernardo Silva no meio-campo. Martínez implementou uma formação 5-3-2 na partida contra Liechtenstein.
Os outros registros de Cristiano Ronaldo com a equipe nacional.
Cristiano teve seu estreia com a equipe nacional sênior de Portugal aos 18 anos de idade, em 20 de agosto de 2003 contra o Cazaquistão.
Em 5 de março de 2014, em um amistoso oficial contra os Camarões, ele marcou um gol de cintura que o fez artilheiro da história da seleção nacional portuguesa.superando a Pauleta.
Nas eliminatórias para a Rússia 2018, Cristiano quebrou o recorde de gols marcados nas eliminatórias europeias, superando Shevchenko e Klose. Nessa mesma campanha na Rússia, ele se tornou o jogador que a maioria dos gols marcados em uma única repescagem com 14 objetivos.
Em 8 de setembro de 2020, o jogador português passou para o segundo lugar como o jogador que mais marcou gols no futebol a nível internacional, atrás de Ali Daei.
Finalmente, em 2021, após a vitória de Portugal sobre a República da Irlanda, ele superou o iraniano e alcançou o recorde de maior número de gols marcados em nível internacional. a maioria das metas internacionais com 109 metas