O técnico holandês explicou, em uma entrevista, por que ele está se agarrando a Cristiano Ronaldo em vez de Lionel Messi.
O ex-técnico da seleção holandesa Louis Van Gaal é embaixador do aplicativo Fintonic, e em uma conversa com o CEO do aplicativo, ele lhe perguntou sobre as diferenças entre Cristiano Ronaldo e Messi..
Antes de responder à pergunta de seu entrevistador, o holandês foi rápido em esclarecer que ambos são os melhores jogadores deste período.
“Os melhores jogadores deste período são Messi e Cristiano Ronaldo. A escolha entre eles é difícil. Ronaldo tem mais resultados do que Messi em termos de títulos. Messi tem mais prêmios individuais, mas Ronaldo é mais um jogador de equipe. Portanto, se existe uma escolha, eu sou mais um treinador de equipe do que um jogador individual. Messi talvez seja o melhor jogador de futebol, mas você tem que jogar como um time”.
observou o holandês.
Vincent Kompany é claro: Lionel Messi sobre Cristiano Ronaldo
A carreira de Van Gaal
Por sua vez, Van Gaal deu uma recapitulação de sua carreira gerencial e mencionou Luis Figo como um dos melhores jogadores que ele teve a oportunidade de administrar.
Por outro lado, ele expressou que a melhor lembrança de sua carreira era ganhar a Liga dos Campeões da UEFA com o Ajax.
“Como treinador de futebol. Eu acho que ganhar uma Liga dos Campeões, é claro. Eu me lembro da celebração da Liga dos Campeões nos canais de Amsterdã. Havia mais de um milhão de pessoas ao longo dos canais de Amsterdã, e era uma atmosfera tão fantástica”.
declarou
Suas ofertas como treinador e Klopp como o melhor treinador da atualidade
Van Gaal também declarou que teve várias ofertas de equipes nacionais para assumir o cargo de gerente, mas teve que recusar devido ao afastamento da equipe nacional de sua casa.
“Há dois anos eu tinha uma oferta para vir ao México para administrar a equipe mexicana, a equipe nacional. Mas não o fizemos porque era muito longe da Holanda ou de Portugal onde vivemos”.
expressado
Ele também foi questionado sobre o melhor técnico do futebol mundial de hoje e não hesitou em dizer que Jurgen Klopp tem o cargo.
“Agora o melhor é a Klopp. Acho que porque ele levou o Liverpool a ser campeão europeu e venceu a Premier League com apenas uma derrota”.
O holandês confirmou a sua aposentadoria do dugout, sendo a Holanda seu último grande projeto de coaching. Ele os conduziu às semifinais da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e às quartas-de-final no Qatar 2022.
Como treinador de clube, ele deixou um recorde de 863 jogos sob sua gestão, 520 vitórias, 170 empates e 173 derrotas. Com um percentual de vitórias de 66,82%.
No futebol a nível de seleção nacional, ele conseguiu 64 partidas com 41 vitórias, 19 empates e apenas 4 derrotas. Seu melhor desempenho foi a conquista do terceiro lugar no Brasil 2014.