Cristiano Ronaldo defenderá mais uma vez as cores de sua equipe nacional. O capitão e líder português mais uma vez encabeçou a lista de 26 jogadores que estarão na equipe para as Eliminatórias para o Campeonato Europeu 2024.
Em uma coletiva de imprensa, o técnico de Portugal, Roberto Martinez, revelou quem seriam esses jogadores. 26 jogadores que estarão presentes nas partidas contra Bósnia e Herzegovina e Islândia a ser realizada em meados de junho.
Esse seria o o primeiro grande teste que estava por vir para Martinez como técnico de Portugal. Pelo mesmo motivo, ele optou por uma equipe segura, com jogadores de renome mundial e não muito diferente da anterior. Exceto pela ausência do meio-campista João Mário depois de se aposentar da equipe nacional, trazendo Toti Gomes.
A presença do português também não foi uma surpresa. E menos ainda depois dos elogios que seu treinador fez recentemente, quando destacou a importância do Bicho na equipe. primeiro encontro das eliminatórias Européia.
No momento, Portugal está no topo do grupo J. Eles venceram Liechtenstein por 4-0 e Luxemburgo por 6-0 com uma excelente atuação de Cristiano Ronaldo. O português marcou em ambos os duelos uma marca que aumentou seus números como o maior artilheiro de todos os tempos de sua seleção nacional e do mundo.
Com a inclusão do ídolo português nessa convocação, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro poderá se dar ao luxo de continuar a marcar gols por Portugal. Dessa forma, ele continuará a quebrar seu próprio recorde, que já está prestes a ser alcançado. 124 gols.
Além disso, é importante enfatizar que CR7 não apenas detém essa marca em seu registro. Ele também está a apenas um jogo de alcançar a marca de 200 duelos vestindo a camisa de Portugal, e ser o primeiro a fazê-lo. Dessa forma, ele também continuará a ostentar a coroa de jogador com o maior número de jogos em toda a história da Copa do Mundo da FIFA. história do futebol.
Chamada para Portugal
Goleiros: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício.
Defensores: Diogo Dalot, João Cancelo, António Silva, Gonçalo Inácio, Toti Gomes, Pepe, Danilo, Nélson Semedo, Rúben Dias e Raphael Guerreiro.
Meio-campistas: Palhinha, Rúben Neves, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Renato Sanches e Vitinha.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Ricardo Horta, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Félix e Rafael Leão.