O ex-jogador português internacional diz que a idade de Cristiano Ronaldo é uma “falsa questão” e que é “normal” que ele marque 4 gols em 2 jogos
Maniche deu uma entrevista para a Rádio Renascença onde ele. destacou o nível mostrado por Cristiano Ronaldo na equipe nacional portuguesa.. Para a ex-jogadora internacional, marcar quatro gols em dois jogos contra Luxemburgo e Liechtenstein é normal para o Al Nassr 9.
“Quatro objetivos? Não me surpreende, acho que tudo é normal. Você pode dizer o que quiser sobre o melhor do mundo, porque ele é muito forte psicologicamente e isso faz a diferença. A idade é uma pergunta falsa,
Quando perguntado sobre o status atual da Bola de Ouro cinco vezes, ele disse.
O ex-jogador da Sporting Lisboa também considera “notável e inalcançável para outros jogadores”.“alguns dos recordes que seu compatriota está quebrando”.
“Temos que mostrar amor e dizer coisas boas sobre nós mesmos. Somos uma equipe fantástica”. Temos muito de bom em Portugal, não apenas no futebol, mas em várias áreas”, disse Maniche.
Cristiano Ronaldo é uma fonte de orgulho
O meio-campista aposentado também refletiu sobre como os portugueses deveriam valorizar mais seus próprios valores e estar “imensamente orgulhosos” com o que a CR7 conseguiu”.
“Temos que valorizar o que é nosso”. E estamos imensamente orgulhosos do que Cristiano Ronaldo alcançou, do que ele carrega e do que ele consegue fazer a serviço do nosso país”, acrescentou ele.
Comparação Martinez-Scolari
“Lembro-me um pouco da minha experiência com o Sr. Scolari. Ele era um técnico que veio sem vícios e sabia exatamente o que queria”, disse Maniche sobre a tática brasileira.
Naquela época, Portugal precisava de um lifting facelift urgente e Luiz Filipe Scolari tomou as rédeas de Portugal a partir de 2002. “Scolari sabia o que era importante para levar a seleção nacional às vitórias e não ouvir as pessoas que poderiam influenciar seu trabalho”, lembrou o ex-meio-campista.
Para Maniche, a prioridade de um treinador estrangeiro é “aproximar os portugueses” da seleção nacional e ter uma identidade. A forma de comunicação é importante e as formas de Scolari e Martínez são semelhantes.
“A dinâmica dos jogadores é o que faz a diferença. Com esta tática, os jogadores estão mais próximos uns dos outros”. Maniche garantiu que tecnicamente a seleção nacional é uma das mais “evoluídas do mundo” e que para marcar gols é preciso ter a bola.