Jorge Mendes, agente de João Cancelo, está supostamente mediando com os diretores do Barça para conseguir um contrato de um ano para seu cliente.
O agente português Jorge Mendesque representa João Cancelo, esteve recentemente em Barcelona. Durante sua visita à Catalunha, ele se reuniu com Joan Laporta e outros diretores dos gigantes catalães para discutir a possível chegada do ala para o clube.
De acordo com o jornal espanhol Sports, Mendes estaria procurando fechar um acordo com o FC Barcelona onde isso seria benéfico para o jogador que ele representa. Ele não apenas garantiria o contrato de Cancelo por uma temporada, mas também procuraria ter na mesa o opção de compra.
A mídia também informou que Cancelo não veria mais favoravelmente a continuação na Alemanha. Depois disso, o português gostaria de fazer as malas e ir para o Barça. Ele vê nesse clube um destino ideal, depois de ter as portas praticamente fechadas no Etihad Stadium, por causa de sua briga com Pep Guardiola e a irritação dos torcedores do Manchester City.
Aparentemente, Cancelo também seria procurado por algumas equipes da Série A. No entanto, o internacional português está de olho em jogar no Camp Nou.
Seu chegada em Barcelona seria benéfica para ambas as partes, ainda mais porque o jogador contribuiria para o time blaugrana tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Cancelo viria para reforçar uma defesa que atualmente é a melhor do campeonato da liga. na Espanha.
A chegada de João Cancelo depende dos salários
Embora o primeiro passo tenha sido dado por Cancelo até agora, sua assinatura dependeria de vários movimentos para se tornar efetiva. Especificamente, o teto salarial do FC Barcelona.
Barca deve se livrar de alguns tokens para poder contratar um de seus jogadores na LaLiga Santander e adquirir os serviços do português. Para que isso aconteça, Cancelo também teria que fazer um esforço extra para reduzir seu salário, que é de cerca de 10 milhões por temporada.
Mendes tentaria obter o “sim” do Manchester City e, depois disso, ajustaria o salário do jogador que ele representa. Embora essa segunda ação só aconteça se ele tiver a palavra do clube espanhol para contratar Cancelo, se o jogador estiver à altura da tarefa.