O Cruz Azul está procurando por quebrar o mercado com a contratação de Rafael Santos Borré. O clube mexicano fez a ele uma suculenta proposta econômica para convencê-lo a deixar a Europa.
O atacante de 27 anos estaria pesando suas ofertas para decidir. Equipes como Sevilha e Olympique Lyon estão entre os interessados no jogador.
Os poucos minutos de Santos Borré no Eintracht Frankfurt o levou a procurar um novo destino. Embora seu objetivo seja continuar no futebol europeu, os Cementeros o têm em sua lista de prioridades. Depois que o Pumas bloqueou a venda de Juan Ignacio Dinemmo, o Crusaders está fazendo de tudo para conseguir Borré.
De acordo com a ESPN, fontes próximas ao jogador revelaram que há interesse na contratação. Eles esperam que o fechamento do mercado na Europa faça com que o jogador opte pelo México. Por sua vez, o AS Colombia informa que a oferta seria de 10 milhões de dólares. Esse seria um valor recorde no Cruz Azul.
Willer Ditta, jogador do Crusaders, deu sua opinião sobre a possível chegada de Borré.
“Do lado de dentro, estou mentindo se disser que ouvi alguma coisa. Eu vi os rumores nas redes sociais. Sabemos sobre as qualidades de Borré e isso está somente nele e nas aspirações que ele tem para sua carreira. Se ele planeja vir para o Cruz Azul, será um grande reforço para nós”. (caracol radio)
declarou o colombiano à Caracol Radio
Rafael tem um contrato com os alemães até 2025 e não está nos planos do técnico. Dino Toppmöller, não o convocou para as duas últimas rodadas e ele perdeu seu lugar para Kolo Muani.
A luta pelo Santos Borré
Vários times europeus estão interessados em contratar o atacante colombiano. Valencia y Sevilha terá o bilhete vencedor no caso de enviar um lance.
A mídia alemã Bild relatou o forte interesse da equipe de Mestalla no jogador. A oferta seria da ordem de 7 milhões de eurosmenos do que o que foi oferecido pela América do Norte.
Seria o substituto de Rafa Mirque dificilmente se juntará ao Valencia. Santo Borré marcou 12 gols e deu seis assistências em 45 partidas na última temporada.
Entre as vantagens da compra, o Cafetero já conhece a liga. Graças ao seu tempo no Atlético de Madri y VillarrealO período de adaptação seria mais curto. Além disso, ele teria seus minutos garantidos na Europa.
Há também a opção de o atacante chegar em forma de atribuiçãocomo observou o jornal alemão.