O jovem viu seus primeiros minutos na Primeira Divisão na derrota contra o Atlas.
Marcelo Flores roubou a cena em sua estreia pelo Tigres. Os felinos foram contra o Atlas na Liga MX e o meio-campista causou furor entre os torcedores.
Flores entrou em campo aos 72′ para substituir Luis Quiñones. Com isso, ele teve seus primeiros minutos na primeira divisão do futebol profissional.
No entanto, nem tudo foi perfeito. Apenas 20 minutos depois de entrar em campo, recebeu seu primeiro cartão amarelo. Luis Reyes e José Abella já haviam sofrido duas faltas, mas na terceira vez ele recebeu o cartão por empurrar Abella.
Embora tenha entrado em campo para tentar empatar o placar, pouco pôde fazer. Marcelo terminou sua estreia com uma derrota por dois gols no primeiro tempo.
No entanto, Siboldi destacou o bom desempenho do jovem durante seus minutos em campo. O uruguaio está feliz por ter dado a ele seus primeiros minutos profissionais e comentou que “Chelo” ainda está trabalhando para se aquecer à dinâmica da equipe.
Os atuais campeões do futebol mexicano estão em quarto lugar na tabela. Eles recuperaram 14 pontos após quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Biografia de Marcelo Flores
Marcelo Flores é um jogador de futebol de 19 anos nascido no Canadá. Ele é descendente de ingleses e mexicanos, sendo que o último assumiu sua nacionalidade absoluta para o futebol.
Ele começou sua carreira no Ipswich Town, na Inglaterra, e em 2019 entrou para o time juvenil do Arsenal, da Premier League. Teve um bom começo com os Gunners, marcando três gols em apenas dois jogos..
Passou pelas categorias de base do clube até chegar ao time sub-23. No total, jogou 41 partidas e marcou 14 gols. Mikel Arteta o considerou para um jogo do time principal contra o Crystal Palace em 2022, mas ele permaneceu no banco.
Na última temporada, Flores estava no Real Oviedo da Segunda Divisão da Espanha. Foi um empréstimo sem opção de compra, porque o Arsenal queria mantê-lo em suas fileiras.
O jovem não teve muito destaque na Espanha. Ele jogou apenas 572 minutos em treze jogos, sete como titular e seis no banco de reservas.
Embora Arteta estivesse confiante em seu talento, ele não tinha espaço nas escalações principais do time. Em 10 de setembro de 2023, foi oficialmente transferido para o Tigres, onde já estava despontando como um jogador promissor para os auriazuis.