Em uma conversa com o AS Pauleta, o ex-atacante do PSG, não escondeu sua admiração pela carreira esportiva de Memo Ochoa.
Embora Ochoa e Pauleta não coincidissem em um camarim, é inegável que ele deslumbrou os portugueses com seu talento. Por esta razão, os portugueses destacaram o papel do goleiro asteca com La Tri, as atuações que ele teve nas Copas do Mundo e seu desejo de vê-lo novamente na França.
“Ochoa bate todos os recordes como goleiro, Ele sempre se torna grande na Copa do Mundo. Para o bem do futebol mexicano, ter um goleiro que cada vez que está em uma competição como essa, ele mostra um grande nível, será bom para nós, para o futebol“.
Pauleta enfatizou em relação à grandeza de Ochoa.

No entanto, o ex-atacante parisiense acrescentou que:
“Ele teve um grande feitiço no futebol francês, ele é um goleiro que não está acostumado a estar no mesmo clube por muitos anos. Ele é um goleiro que está sempre motivado, que quer jogar e quer estar envolvido. Quando você vê Ronaldo, Messi, que está em idade avançada e tem a chance de ir à Copa do Mundo, por que não pensar que Ochoa também poderia estar lá.
O antigo PSG 9 comentou.
Pauletta sabe em primeira mão o que é preciso para jogar na Ligue 1 e reconhece que jogadores como o Memo se adaptariam à liga local. Além disso, Memo jogou 3 temporadass com A.C Ajaccio.
“Os jogadores mexicanos se adaptariam bem ao futebol francês porque são jogadores tecnicamente muito bons, é uma liga bastante forte fisicamente com muitos jogadores africanos que também são técnicos, e essa mistura de jogadores sul-americanos, africanos e europeus é muito boa para qualquer liga do mundo”.
Pauleta disse sobre os jogadores que o futebol precisa na França.

Pauleta de Portugal não esqueceu os mexicanos com quem ele dividiu um camarim e disse:
“Eu tive a oportunidade de jogar contra alguns deles como Andrés Guardado, Héctor HerreraRM que esteve em Mônaco, Ochoa é um goleiro que esteve na França; posso falar de Héctor Moreno, Jiménez, que tem sido jogadores que estiveram aqui em Portugal”.
Pauleta mencionou.
As declarações de Pauleta chegam num momento chave para o goleiro Salernitana, já que sua continuidade com o time italiano é uma das grandes incógnitas que cercam o jogador.
Embora seu futuro seja decidido no final da temporada, a proposta portuguesa de um possível retorno de Ochoa à França não é uma má opção.
O Memo Ochoa está presente:
O goleiro da seleção mexicana joga na primeira divisão do futebol italiano com a US Salernitana. Embora sua situação no clube nas últimas semanas não tenha sido a melhor.
Memorando tem estado fora da linha de partida para dois compromissos e seu clube atual está em meio a uma crise de resultados, tendo passado três jogos sem uma vitória.

Quanto à seleção principal, a última vez que ele defendeu as cores da La Tri foi na Copa do Mundo realizada no Qatar. Entretanto, acredita-se que ele estará presente no plantel para os próximos jogos com a seleção nacional.
Memo Ochoa quer chegar à sexta Copa do Mundo com a seleção mexicana
Memo Ochoa em Paris? O mexicano está no radar do PSG
Chucky Lozano está fora da equipe nacional mexicana!
Tecatito Corona retorna e marca um gol com o Sevilla
Como está o processo de Diego Cocca? Chucky Lozano revela