Chucky Lozano, atacante do Napoli, disse que trabalhou duro para deixar o nome de seu país em alta e espera que em algum momento mais compatriotas se juntem ao clube., em meio às comemorações pela conquista do Scudetto 33 anos depois
Hirving Lozano se considera um Embaixador do México em Nápoles. O jogador de futebol nascido em Pachuca disse em uma entrevista que está trabalhando para abrir portas para ele para seus compatriotas.
“Agora aqui no Napoli eu trabalhei duro, tentei dar o meu melhor e acho que estamos abrindo portas para os mexicanos, para os jovens,
Ele disse aos microfones da ESPN no meio de uma entrevista.
O jogador acredita que fez o melhor que pôde para deixar o nome de seu país em alta. Por sua vez, ele tem a sensação de que haverá um ambiente melhor se mais jogadores de futebol astecas forem para a liga italiana.
“Por uma razão ou outra eu vim aqui e acho que para o futuro do futebol mexicano é muito importante e espero que muitos mexicanos venham para cá.”
O jogador nascido na Cidade do México explicou.
Chucky conquistou um lugar no time titular de Luciano Spalletti. Ele tem 3 gols e 3 assistências até agora na Série A na primeira metade da temporada. 32 jogos disputados até o momento.
Lozano teve que sair como uma mudança na vitória de 1 a 0 sobre a Fiorentina devido a uma lesão após uma colisão com Sofyan Amrabat.
De acordo com o relatório médico oficial, “sofreu uma entorse contusiva do joelho esquerdo”. Ele foi substituído aos 45+1′ pelo georgiano Khvicha Kvaratskhelia. No entanto, a equipe médica não revelou quanto tempo a mexicana ficará fora de ação.
Essa é a segunda lesão do mexicano em menos de dois meses.
Chucky Lozano: Fizemos história
O jogador de futebol mexicano faz parte da delegação do Napoli que trouxe a alegria de volta à cidade. Ele comemorou com seus companheiros de equipe a terceiro Scudetto na história dos partenopeose o primeiro depois de 33 anos.
Do ponto de vista da equipe, eles fizeram história ao atingir um objetivo desejado pelos fãs, mas que eles não esperavam que acontecesse este ano.
“É história, somente Maradona (Diego Armando) poderia fazer isso aqui em Napoli e acho que fazer isso novamente depois de muito tempo é algo histórico, bonito, e a cidade merece, os torcedores, todos merecem. Seria muito importante para todos e seria importante para mim,
sentenciou a segunda transferência mais cara do clube.
Por fim, ele enfatizou a maneira pela qual os napolitanos vivem e sentem o futebol. A paixão que eles demonstram a cada fim de semana e a alegria que tiveram ao comemorar o título foi “maravilhosa”.
“Acho que é maravilhoso, as pessoas se esforçam muito pelo Napoli, sentem muito as cores, todos te cumprimentam, todos assobiam para você quando entram em seus carros, sempre querem uma foto, te param com a moto e saem para a foto. Então, a verdade é que isso é maravilhoso e é uma coisa muito legal”,
concluiu.