O triunfo de Abel Ferreira no Palmeiras é tanto que até alcançou até a Premier League, de tal maneira que até o Brighton, que há pouco tempo teve a saída de seu técnico do clube, tentou uma negociação para ter o treinador. Contudo, a tentativa foi descartada, dado que não há interesse nesta momento em deixar o time alviverde.
A busca do clube inglês pelo técnico português se dá por conta da negociação de Graham Potter para o Chelsea. O acompanhamento em cima do trabalho de Abel já era algo que vinha sendo supervisionado pelos europeus, no entanto a atração pelo treinador foi rejeitado nesse primeiro instante.
ATÉ 2024
O caso já ocorreu com diversas observações estrangeiras que foram feitas ao técnico, que no começo desse ano refez seu contrato com o Verdão até o final de 2024 e recebeu uma ótima valorização salarial.
Uma das questões que o treinador do clube alviverde não pretende neste instante sair é precisamente o fato de suas filhas e sua esposa estarem no Brasil. Uma mudança de associação agora consistiria uma atual mudança de país e um novo ciclo de acomodação. Dessa forma, isso ajuda a mercê de sua ficada no Brasil.
Contudo, não é somente isso, pois há um enorme propósito de Abel Ferreira a ser feito ainda neste ano, que é o alcance de mais um título do Campeonato Brasileiro, em que sobram 12 rodadas para o fim da competição. O clube Paulista comanda com 54 pontos, oito a mais do que o segundo colocado, o Internacional. Caso Abel partisse agora, não estaria presente para essa conquista.


REALIDADE
Rodrigo Coutinho, em entrevista a OUL News Esporte declara que em termos de carreira, faz ainda mais sentido a ideia de comandar um time europeu.
“Na cabeça do profissional europeu Abel Ferreira, eu não tenho duvidas que ele prefere ir para a Premier League treinar um time menor. Eu não estou desconsiderando o tamanho do Palmeiras e nem do futebol brasileiro, estou sendo apenas realista com aquilo que é o mercado do futebol internacional. A gente mora no Brasil e é difícil ter essa noção de realidade, mas a Premier League é o principal campeonato do mundo, é a vitrine, se ele treinar o Brighton, enfrenta Liverpool, Chelsea, Manchester City, Manchester United. Se ele se destacar, pode pegar um clube maior, tanto da Inglaterra quanto de outra liga”, diz Coutinho a OUL News Esporte
“Você não tenha dúvida de que o objetivo da cabeça do Abel Ferreira pelo menos a médio prazo é esse. Todo treinador europeu tem esse sonho de se destacar no seu continente, é uma coisa até natural isso. É óbvio que ele não vai falar isso, ele gere muito bem essa comunicação com a imprensa, com os jogadores, ele é um cara que percebe-se que ele estudou para isso. Se de fato essa proposta se confirmar, eu acho muito difícil que ele permaneça no Palmeiras, seja qual for a grana que o Palmeiras vá oferecer, é uma questão de plano de carreira e objetivo para estar onde os melhores estão”, completa.
Os imbatíveis: Conheça os 6 times que fizeram história ao conquistar títulos nacionais sem derrotas
Cristiano Ronaldo e Luís Castro eleitos os melhores da Liga Saudita em setembro
Benfica acerta com substituto de Gonçalo Ramos. Novo atacante vem do Fiorentina
Crystal Palace Anuncia Contratação Milionária do Meio-Campista Matheus França
Jogador brasileiro nos campos ingleses: Wesley Moraes é o novo nome do Stoke City