Brasileiro ex-jogador do Barcelona lembra “choque” com saída de Messi do clube espanhol

© Foto: Reprodução / Instagram / @leomessi

O brasileiro Emerson Royal, que estava recém chegado no Barcelona, conta como foi o choque do elenco após a saída de Lionel para o Paris Saint-Germain Germain, o fim da carreira de Lionel Messi pelo Barcelona após quase duas décadas para o clube parisiense deixou o mundo do futebol perplexo.

Atualmente jogando pelo Tottenham, Emerson expôs que ficou muito chocado com a troca de time do argentino.   

“Eu cheguei e fui na despedida do Messi no Camp Nou. A gente nunca esperou que fosse acontecer isso, a gente achou que ele ia ficar no Barcelona. Mas no futebol quando começa a falar muito é que tem alguma coisa. A gente falava: ‘Pode ser que ele saia’. A gente entende, é o Messi, o maior jogador da história, e sabe o que é melhor para ele. Fiquei triste porque queria jogar com ele e todo mundo queria que ele ficasse porque o Barcelona seria outro com o Messi. A gente entende o lado do jogador”, disse em entrevista concedida em junho, ao ESPN.

TOTTENHAM

Emerson Royal foi negociado com o Tottenham logo após a saída de Messi do clube Catalão. Messi regressou no Paris Saint-Germain virando campeão francês logo em sua primeira temporada pelo clube.

Emerson Royal (Foto: Reprodução / Instagram / @emerson_royal)
Emerson Royal (Foto: Reprodução / Instagram / @emerson_royal)

“Eu sempre fui muito claro no sentimento que tenho pelo Barcelona até hoje. Vestir a camiseta pela primeira vez eu realizei meu sonho de moleque. Vejo que o acolhimento da torcida comigo pela rua e estádio foi algo surreal. Fiquei pouco tempo, mas fiz 6 jogos e ficará marcado para o resto da minha vida”.

O clube que vivia uma severa crise financeira, necessitava fortalecer o caixa por conta do fair play financeiro de LaLiga. Emerson revelou que expectava ficar no time, mas após dialogar com os diretores, viu que sairia da Catalunha.

“Eles foram muito claros que desejavam contar comigo, mas era uma ótima oportunidade nas dívidas. Entendi, é claro. Fiquei um pouco chateado porque queria ficar, mas falei com a minha família e meu pai me mostrou a melhor situação seria o Tottenham. É um time top, que dispensa comentários. Fomos depositar todas as nossas energias e sermos felizes”, afirmou.

Foto: Reprodução / Instagram / @leomessi

QUARTA COLOCAÇÃO

Em sua primeira temporada pelo Tottenham, ele realizou 41 confrontos e finalizou a Premier League em quarta colocação, garantindo ao time uma vaga na Champions League.

Mas Emerson também demonstrou mágoas ao Barcelona, por conta da forma que a negociação com o Tottenham foi conduzida.

Em entrevista ao jornal “Marca”, o lateral quebrou o silêncio e mostrou mágoas com o clube espanhol pelo modo como foi conduzida a negociação.

“Me doeu a forma como o Barcelona conduziu a situação. Poderia ter sido de outra maneira. Havia outras formas de acertarmos as coisas. Me diziam que eu teria que ir ‘sim ou sim’. Quando cheguei estava certo de que o Barcelona queria me utilizar. Mas, olhando para trás, vejo que era algo claro para eles me comprarem para me vender em seguida”.

Lionel Messi

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Sul-Americanos > Brasileiro ex-jogador do Barcelona lembra “choque” com saída de Messi do clube espanhol