Christian Cueva, do Alianza Lima, culpou o quarto árbitro por sua expulsão na partida entre Los Potrillos e Union Comercio.
Depois de ver o cartão vermelho na partida entre o Alianza Lima e o Union Comercio por uma suposta declaração que ele não fez, Christian Cueva esclareceu à imprensa peruana sua versão dos fatos.
A partida já havia entrado nos acréscimos quando ocorreu sua expulsão. Nos 47″ do segundo tempo, Diego Haro, primeiro árbitro da partida, mostrou o cartão vermelho para Cueva depois que o jogador se aproximou dele.
O meio de campo ofensivo do Alianza Lima decidiu não ficar em silêncio sobre o que aconteceu, depois de saber o verdadeiro motivo de sua expulsão. Christian enfatizou que a razão pela qual ele esclareceu os fatos é porque afetam o clube e a si mesmo.

Cueva enfatizou que ele não desejava prejudicar ninguém, mas que isso afetou sua “integridade como pessoa, jogador e equipe nacional”.
Ele começou sua declaração explicando que “falaria a verdade” e, em seguida, disse como ocorreu a briga.
“Eu chamei o Haro para lhe perguntar algo… primeiro o chamo e ele me expulsa. O que eu disse foi: ‘Por que você está dando oito minutos? Me expulsar por isso não é justo. Esperei a partida terminar, vou até Diego Haro e pergunto: ‘O que eu disse para você me expulsar? Eu nem sequer fui enfrentá-lo”.
disse o jogador da equipe nacional de futebol do Peru.
Cueva explicou que ficou muito surpreso quando Diego Haro detalhou o que o quarto árbitro disse a ele. Cueva supostamente teria dito: “Eles são uns cag***”.
De acordo com Christian, isso nunca aconteceu e em nenhum momento se referiu aos árbitros de forma depreciativa ou ofensiva. Essa foi a razão pela qual saiu para se defender, dizendo que, como jogador de futebol, já passou por muita coisa, mas que não deixaria isso passar em branco.
“Isso vai ficar complicado porque não pode acontecer assim. Não pode ser que nós, jogadores, não tenhamos força, temos que ter nosso lugar. Não é qualquer árbitro que vai chegar, dizer qualquer coisa e nos dar um cartão vermelho. É difícil falar sobre isso. Se eu falo, é para que seja corrigido imediatamente”.
disse o meio de campo do Alianza Lima.
Para encerrar o assunto, o jogador do Los Potrillos atribuiu toda a culpa de situação atual ao quarto árbitro, que classificou como mentiroso.
“Sim, sim, foi o quarto árbitro. Então me diga, o que devemos fazer? Ele quer prejudicar a mim ou a si mesmo? Quando eu estava com o Libertad no Paraguai, perguntei ao quarto árbitro por que ele deu dois minutos a mais, e ele explicou e foi simples, mas você não pode mentir para me prejudicar. Não vou permitir que isso aconteça com o Alianza Lima nem comigo. É injusto.
denunciou o jogador peruano.
Christian Cueva respondeu a seus detratores
Christian aproveitou a entrevista para falar de outros tópicos, como seu desempenho. Recentemente, o jogador peruano foi criticado por Salomon Lerner, ao qual não hesitou em responder.
“É perfeito, isso é bom porque nos faz exigir de nós mesmos, mas tenho claro que meu objetivo é com meus companheiros de equipe. Não haverá nada para especular, somos ótimos e tomaremos as melhores decisões para o bem do Alianza Lima. Se está incomodando a alguém o fato de eu estar aqui, que continue assim, porque meu lugar é dar tudo pelo Alianza.
concluiu Cueva.
Palpites Alianza Lima x Sport Huancayo: dicas e prognósticos (15/08)
Christian Cueva não voltará ao Alianza Lima? Os torcedores o vaiaram
Palpites Garcilaso x Melgar: dicas e prognósticos (30/06)
Palpites Deportivo Municipal x Alianza Lima: dicas e prognósticos (30/06)
Escalações Cusco x Cajamarca: XI prováveis (25/06)