O clube azul-celeste e a Conmebol concordaram que o Estádio Nacional será o campo para os duelos do Sporting Cristal contra o Fluminense, River Plate e The Strongest.
Após vários dias de programação, a Sporting Cristal finalmente definiu o cenário no qual jogarão na fase de grupos da Copa Libertadores 2023 em casa: Estádio Nacional.

O diretor técnico Tiago Nunes e o presidente do clube azul-celeste, Joel Raffo, comentaram sobre a situação. O gerente brasileiro disse que entre as opções estavam o colosso José Díaz, o estádio Miguel Grau e o estádio San Marcos, assim como outros campos em Lima com espaço suficiente para sediar a partida.
A notícia foi confirmada através do Site da Conmebol. Eles também compartilharam a programação oficial com horários, locais e canais de transmissão.
Tiago Nunes sobre os rivais da Sporting Cristal
O diretor se referiu aos adversários da Copa Libertadores como “grandes equipes”. Do River Plate ele disse que eles são atualmente os melhores do país argentino. Do Fluminense, ele disse que eles são um dos melhores que eles jogaram nos últimos 6 meses. E do The Strongest, um time “duro”.

Na coletiva de imprensa, ele também falou sobre a escolha do Estádio Nacional como o local para os próximos jogos.
Ele também deu sua opinião sobre as competições: “Todo jogo, todo mês estamos evoluindo, mas eu não quero gerar muita expectativa.

Luminária de Cristal Esportivo
O sorteio para a fase de grupos confirmou que a Celeste estará no grupo D com o River Plate da Argentina, o Fluminense do Brasil e o The Strongest da Bolívia:
- Data 1: Sporting Cristal vs. Fluminense
- Data 2: River Plate vs. Sporting Cristal
- Data 3: Sporting Cristal vs. Os Mais Fortes
- Data 4: Cristal Sporting vs. Placa do Rio
- Data 5: O Cristal mais forte vs. o mais esportivo
- Data 6: Fluminense vs. Sporting Cristal