O atacante Aliancista Gabriel Costa contou sua experiência na vitória do Alianza Lima sobre o Atlético Grau, que terminou 2×1 a favor dos Aliancistas. A partida foi disputada em Piura, a uma temperatura entre 33 e 35 graus Celsius.
Apesar do bom resultado obtido pela Alianza Lima no domingo contra o Atlético Grau (2-1), no Estádio Municipal de Bernal, Gabriel Costa criticou as condições em que o jogo foi jogado por não serem as mais ideais.
“É desumano brincar lá, ainda mais a essa hora. Uma chamada de despertar para a Federação. Você não pode jogar a essa hora porque em qualquer situação ou em qualquer um jogador pode perder sua vida“, enfatizou Gabriel Costa.

Além disso, ele listou como “impensável brincar naquela época e naquele tempo”.. Até agora, seu próximo jogo fora de casa ainda não foi programado, que será no dia 11 contra o Alianza Atlético. A aspiração, porém, é que não seja tão cedo à tarde.
A partida contra Grau teve início às 13h em Piura, uma cidade peruana onde a temperatura varia entre 33 e 35 graus Celsius.
A programação foi dada pela Liga 1 e, pelo aliancista do clube, foi feito um pedido para mudar o horário para as 16:00 hs. No entanto, a federação negou o pedido.
No documento enviado ao diretor de Competições da Federação Peruana de Futebol, Héctor Lara López, eles expuseram sua posição em relação ao compromisso para o Torneo Apertura 2023. Na carta, eles consideraram jogar naquela hora do dia era “impróprio devido ao calor extremo”. Um calor que, segundo eles, foi prejudicial para os jogadores, espectadores e o quarteto de arbitragem.
A programação da Alianza Lima
Alianza estará em campo neste fim de semana contra Cienciano no estádio Alejandro Villanueva em Sábado 1º de abril às 19:00 hs via Liga 1 Max broadcast.
Los Intimos treinarão para sua próxima Copa Libertadores na qual Sporting Cristal e Melgar também estarão representando o Peru.
