Jean Ferrari, administrador de Universitario de Deportes, declarou em uma coletiva de imprensa que os “cremas” têm um projeto a longo prazo com Fossati, mirando no centenário do clube.
A intenção da diretoria do “La U” é recuperar sua forma na Liga 1 Betsson, fazer uma boa campanha na Copa Sulamericana e mirar em 2024, que é quando o Universitário comemorará 100 anos da sua fundação.
O diretor técnico uruguaio Jorge Fossati assinou também com o time.
Jean Ferrari, presidente do clube, deu as boas vindas ao uruguaio e assegurou que virá um projeto grande para a equipe.
“É um momento importante para nós, poder contar com um grande profissional como Jorge Fossati, e dar boas vindas ao seu comando técnico. É um momento importante, sabendo que temos um projeto que aponta para o centenário!
Jean Ferrari actual administrador do clube
celebrou administrador temporário do clube
Jean Ferrari trouxe Fossati pela sua experiência
Ferrar se mostrou contente por incorporar um treinador de experiência, que conhece o futebol sulamericano e que se caracteriza por ser líder em seus grupos.
“Optamos por trazer um treinador com uma experiência conhecida por todos: sabem o que significar ter um treinador da magnitude e categoria que ele possui, não somente como profissional, mas como pessoa.”
agregu Ferrari
Por sua vez, Fossati comentou na mesma coletiva de imprensa um pouco sobre seus planos e sistema de jogo para o Universitário, com a intenção de começar a gerar resultados, levando em conta o panorama dos “merengues.”
“Sim, é verdade que tem um sistema que eu gosto mais que outros, mas não fico fechado nisso. Considero que o sistema é importante, mas não podemos tê-lo como prioridade e ainda mais quando não estamos em uma pré-temporada”
destacou ele.
Por outro lado também, declarou que não é bom falar de um só jogador quando se trata de uma equipe, e que encontrou um ótimo ambiente no grupo de jogadores em sua chegada ao clube.
Jorge Fossati dirigindo uma partida
Os números de Fossati como treinador
“El Flaco” chega ao clube peruano vindo do Danubio do Uruguay, onde dirigiu 47 partidas, com uma marca de 21 vitórias, 17 empates e 11 derrotas com um 54.42% de vitórias.
O êxito mais recente de Fossati foi no Al-Rayyan de Catar, quando conquistou La Liga Catarí na temporada 2015-2016.
Sua consagração foi com a Liga de Quito, equipe com a qual alcançou a Copa Sulamericana e a a Recopa Sulamericana no ano de 2009, sendo sua melhor apresentação como diretor técnico em competição internacional.
O presente de “La U”
Para Fossati será um desafio reverter o presente dos “cremas” em busca de um Campeonato Descentralizado.
Os “Merengues” caminham na posição número 16 com 1 vitória e 3 derrotas muito perto do último posto que pertence ao AD Cantolao.
O debut do uruguaio será contra o Melgar, como donos da casa, por volta da jornada 7 da Liga Peruana.
Enquanto isso, no próximo 09 de março, o Universitário debutará na Copa Sulamericana, ante o Cienciano na primeira rodada da competição internacional.
Club Universitario de Deportes vs Alianza Lima
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Março 2025