O Alianza Lima reclamou da expulsão de Cueva à Comissão Disciplinar.

O Alianza Lima quer que a expulsão de Christian Cueva seja anulada para que o jogador possa estar presente na próxima rodada da liga.

O Alianza Lima apresentou uma queixa formal à Comissão Disciplinar da Federação Peruana de Futebol sobre a expulsão de Christian Cueva durante o duelo contra o Unión Comercio..

Os Azuis e Brancos alegam que em nenhum momento seu jogador agrediu verbalmente o corpo de arbitragem e, portanto, a sanção deve ser suspensa. Los Potrillos querem que a punição de seu meio-campista seja anulada para que ele possa jogar na partida contra o Carlos Mannucci..

Recentemente, Cueva explicou como os fatos ocorreram. Ele explicou que nenhum insulto a Diego Haro ou a qualquer outro juiz saiu de sua boca, um testemunho corroborado por seu treinador Guillermo Salas.

Chicho Salas defendeu e apoiou seu jogador. Ele conversou com a RPP e disse o seguinte: “Se eu tivesse ouvido algo ofensivo de Christian para o quarto árbitro, eu teria sido o primeiro a tentar acalmá-lo. Ele só lhe pediu oito minutos, nunca o desrespeitou.“, disse o DT.

Os azuis e brancos esperam que o cartão vermelho de Cueva seja retirado. Tê-lo de volta é muito importante para a equipe e ainda mais para permanecer no topo da La Liga1, dois pontos atrás do Universitario.

O técnico do Alianza Lima acrescentou que, embora isso esteja acontecendo com Christian, “amanhã pode acontecer com qualquer outro jogador”.

Alianza Lima
Foto: RPP

Como o jogador do Alianza Lima foi expulso?

No tempo de paralisação, Diego Haro mostrou o cartão vermelho para Cueva. depois de abordá-lo perguntando o motivo dos 8 minutos de acréscimo. Naquele momento, o meio-campista do Alianza Lima já estava no banco depois de ser substituído.

O que para Cueva era uma simples pergunta, para o quarto árbitro era uma ofensa ao corpo de arbitragem. Como resultado, Christian foi expulso de campo minutos antes do final da partida.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Peru > Liga 1 > O Alianza Lima reclamou da expulsão de Cueva à Comissão Disciplinar.