Graças à boa forma de Quispe, a direção do Universitário de Deportes já está considerando vendê-lo ao futebol estrangeiro..
Desde a chegada de Jorge Fossati, o presente da Universitario tem visto muitos jogadores aumentarem seu nível e, portanto, seu valor no mercado.
Piero Quispe é um daqueles jogadores do time nata que, desde a chegada do treinador uruguaio, aumentou seu nível.
A direção do Universitario espera que o jogador peruano continue a manter o ímpeto na Copa Sul-Americana. a fim de fazer uma venda no exterior no futuro.especialmente para o futebol europeu.
Além disso, Quispe ainda está entre aqueles considerados pelo técnico da seleção peruana Juan Reynoso.
Palavras do diretor do Universitario de Deportes
Jean Ferrari, um dos líderes da liderança Merengue, declarou que as pretensões são de trazer uma boa soma de dinheiro para sua venda.
“Temos que curtir Piero Quispe”. Se chegar alguma oferta formal para ele, ela será avaliada de antemão. Ele tem uma cláusula de saída para o caso de uma oferta chegar”.
Ferrari esclareceu
Recentemente, o jogador prorrogou seu contrato com a Universitario até junho de 2025.


O presente de Piero Quispe
Atualmente, Quispe já disputou 7 partidas da Liga 1 Betsson, das quais 5 dos quais ele começou. Nos últimos jogos ele ganhou a confiança de Fossati para ser um dos titulares.
Até agora 416 minutos jogados com o Universitario, no qual ele marcou um gol e deu uma assistência. O gol que ele marcou até agora foi contra o Cienciano no campeonato.
No esquema tático de Jorge Fossati, o meio-campista peruano é um dos principais jogadores porque ele é o pilar do ataque e das jogadas ofensivas do time nata.

Ele teve uma boa parceria no ataque com Emanuel Herrera, que encontrou a rede novamente depois de muito tempo, e na defesa ele é uma das primeiras linhas de defesa que irá pressionar.
Por outro lado, Piero está na primeira equipe da Universitario desde 2021. Em sua primeira temporada como profissional ele jogou 9 jogos e marcou 2 gols.
Em 2022 ele jogou 35 jogos e conseguiu marcar três gols, todos no Campeonato Descentralizado Peruano.
No total, com o Universitario ele tem um recorde de 55 jogos disputados entre ligas, copas nacionais e copas internacionais, com 7 gols nos três anos em que esteve com a equipe.