A última derrota do Cristal esportivo contra Nacional do Paraguai na Copa Libertadores fez dela a equipe peruana com o maior número de partidas perdidas na história da competição.
Uma revisão do recorde do Los Celestes na competição continental revela que eles têm 109 derrotas em 236 partidas oficiais na taça.
Segundo dados do “Son Datos No Opiniones”, o segundo time peruano com mais partidas perdidas é o arqui-rival de Cristal: Alianza Lima, com 105.
Recorde da Sporting Cristal’s Libertadores
A Máquina Celeste não chega à fase eliminatória da competição há 19 anos, quando atingiu as últimas 16 em 2004.
E ainda mais atrás está o vice-campeonato de 1997 contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
Desde a temporada 2015 o Sporting Cristal só está ausente da Libertadores de 2018. Nas últimas 7 edições, eles jogaram um total de 38 partidas, e deixaram um saldo de. 6 vitórias, 11 empates e 21 derrotas..


Haverá Máquina Celeste para o percurso de retorno?
Após a derrota de terça-feira, 21 de fevereiro, parece que não terão o suficiente para chegar à fase de grupos este ano.
Foi uma partida difícil desde o início. Eles só conseguiram acertar o gol paraguaio 3 vezes, embora tivessem 60% de posse de bola e mais passes.
Apesar do domínio da bola, os gols sofridos no início do segundo tempo e outro aos 97 minutos deixaram o Sporting Cristal com uma tarefa difícil para o segundo jogo, que será disputado na próxima terça-feira 28 de fevereiro no estádio Alberto Gallardo em Lima.

Los Celestes enfrentará o Atlético Binacional na sexta jornada do campeonato peruano. Eles estão procurando sua terceira vitória no campeonato.