O meio campo peruano de 20 anos, Jostin Alarcón, está emergindo como uma das futuras promessas do futebol peruano e do Sporting Cristal. Ele fez uma grande partida pela Copa Libertadores contra o Huracán, na Argentina e deu muito o que falar nas últimas horas.
Apesar de ainda ter muito talento para desenvolver, já tem vaga garantida entre os titulares do técnico do Cristal, Tiago Nunes. O primeiro grande teste do jovem peruano contra o Huracán deu pistas de seu potencial para ser considerado na seleção peruana.
Sua passagem pelo Sport Boys catapultou ao Sporting Cristal
O meio-campo se destacou em sua equipe, por demonstrar ser um jogador multifuncional e ousado no ataque um a um, já que sua posição natural é como ponta. Ele cria muitas oportunidades para pontuar, conseguindo dessa forma fazer 2 gols em 25 jogos pelo Sport Boys.
Outra das vantagens do jovem de 20 anos é o fato de ser muito regular e consistente no seu nível de jogo. Não deixou de ascender como futebolista profissional, sendo atualmente titular do Sporting Cristal.


Estatísticas da carreira de Alarcón
No início desta temporada com os celestes, disputou 4 partidas, 2 pela Liga 1 Betsson e 2 pela Copa Libertadores.
Com o Sporting Cristal tem mais de 60% de eficácia de passe, cerca de 2 duelos ganhos por jogo e quase um remate ao gol por jogo. Por outro lado, com o Sport Boys disputou 61 partidas marcando 7 gols e concedendo 10 assistências entre 2020 e 2022.
Valorizado no Sporting Cristal por Tiago Nunes
Tras su gran paso por Sport Boys se perfiló como una de las grandes promesas peruanas, eso le permitió ser fichado por los celestes para la temporada 2023. Poco a poco se ha ido ganando los minutos en el equipo de Nunes hasta llegar a su titularidad en el último partido del Cristal por Copa Libertadores.
A la espera de su primer gol con el equipo celeste, ha tenido una gran aprobación por los hinchas de los celestes y su atrevimiento en el campo lo ratifica como uno de los jugadores más desequilibrantes del fútbol peruano.
Depois de sua grande passagem pelo Sport Boys, despontou como uma das grandes promessas peruanas, o que lhe permitiu ser contratado pelos azuis celestes para a temporada 2023. Aos poucos, foi ganhando minutos no time de Nunes, até se tornar titular na última partida do Cristal pela Copa Libertadores.
Enquanto espera seu primeiro gol pelo time azul-celeste, tem tido grande aprovação da torcida, e sua ousadia em campo o confirma como um dos jogadores mais atordoantes do futebol peruano.
