“A equipe nacional atual da Argentina não é a melhor”.

Antigos futebolistas argentinos que venceram a Copa do Mundo em 78 e 86. refutar a afirmação de De Paul sobre a atual equipe argentina. Eles afirmam que as comparações não têm lugar quando a equipe nacional em diferentes gerações ganhou três Copas do Mundo e trouxe orgulho para seu país.

Durante uma entrevista com a TyC Sports, Rodrigo De Paul disse que a atual equipe argentina, campeã mundial no Qatar 2022, é a melhor seleção da história da Albiceleste.

Em resposta a isso, os vencedores da Copa do Mundo dos 78 e 86 esquadrões se manifestaram publicamente para rejeitar a reivindicação. Daniel Bertoni, da equipe Menotti de 78, assim como Julio Olarticoechea e Pedro Pasculli, campeão do México 86, respondeu ao meio-campista do Racing.

Para começar, estas foram as palavras exatas do Motorcito:

“Perdoem-me, mas esta é a melhor equipe nacional que nosso país já teve. Não estou dizendo isto por ego, havia jogadores ainda melhores, mas como equipe vencemos todos os campeões.

O meio-campista argentino disse em uma entrevista com Gaston Edul, jornalista da TyC Sports.

Bertoni não queria “molhar-se” e sua resposta foi muito calma:

“Estou orgulhoso de ter vestido a camisa da seleção nacional e de a Argentina ter três Copas do Mundo”. As comparações são muito feiasTodos os três tiveram contratempos nas finais, mas foram capazes de dar a volta por cima e ganhar a Copa do Mundo.

Disse o jogador nascido na Bahia Blanca.

Daniel Bertoni comemorando um dos objetivos na final da Argentina 78.
Foto: Transfermarkt : Daniel Bertoni comemorando um dos objetivos na final da Argentina 78.

Por sua vez, ‘Vasco’ Olarticoechea manteve a linha ‘Petete’ com um comentário politicamente correto e tentou acalmar as águas:

“Parece-me que De Paul não estava correto, não é uma ofensa, isso é claro, mas não tem bom aspecto. Cada equipe nacional teve seu momento. O principal é que fizemos um povo feliz, não apenas eles.mas também nós em 86 e os meninos em 78″.

Respondeu o graduado do River Plate.

O ex-jogador esteve em três Copas do Mundo
Foto: CONMEBOL | O ex-jogador jogou em três Copas do Mundo.

Vencedores da Copa do Mundo: “Eu não acho que seja a melhor seleção nacional da história”.

O ex-jogador do Argentinos Juniors e do Colón de Santa Fé Pedro Pasculli fez tudo isso. “Convido De Paul para assistir a Copa do Mundo 86 e nossa seleção que foi campeã invicta”. Esta equipe perdeu para a Arábia Saudita“, disse o homem de Santa Fé.

Mas sua intervenção não parou por aí. Ele encontrou mais razões para apoiar seu argumento:

Não acho que seja a melhor equipe nacional da história. Existiam equipes nacionais muito boas. A equipe de 78 que fez com que as pessoas se divertissem muito. A Argentina perdeu para a Arábia Saudita, que é a primeira vez que eles nos derrotaram em uma partida.. Nós, por exemplo, fomos campeões mundiais invictos.

Acrescentou o campeão mundial ao lado de Maradona e Bilardo.

Pedro Pasculli ao lado de Diego Maradona
Foto: TyC Sports | Pedro Pasculli ao lado de Diego Maradona.

Finalmente, ele deixou uma mensagem para o número 7 atual. Ele o convidou para assistir aos jogos da Copa do Mundo 86, quando De Paul ainda não havia nascido, e garantiu que eles eram os melhores de longe naquele ano.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Argentina > Seleção Argentina > “A equipe nacional atual da Argentina não é a melhor”.