Os dois clubes europeus lutam pelo contrato do jogador argentino, que expira em junho deste ano. A decisão está nas mãos de Messi e sua comitiva, dependendo de suas prioridades.
A novela do futuro de ‘Lio’ não tem fim. Com o passar dos dias, surgem mais rumores sobre a mesma questão: onde estará o camisa ’10’ na próxima temporada?
De acordo com o jornal Sport, a diretoria do PSG está tentando assegurar a assinatura, mas até o momento não há acordo. Estas informações acrescentam que não haveria um novo contrato, como foi dito há alguns meses, mas simplesmente uma prorrogação do contrato atual, com opção por mais um ano.
“A primeira proposta do PSG é manter o vínculo com o jogador de futebol nos termos assinados há dois anos (agosto de 2021)”. Mas, diante da ameaça da recusa do argentino, Nasser Al-Khelaifi (presidente do clube) está pronto para levantar a proposta econômica e evitar sua partida”.
disse a mídia espanhola.

O capitão da equipe nacional argentina é atualmente pago com 41 milhões de euros. Portanto, um aumento seria complicado. Apesar da quantia de dinheiro que a diretoria parisiense administra, eles precisam colocar suas contas em ordem no que diz respeito ao Financial Fair Play da UEFA.
Além disso, a quantidade de perdas econômicas que tiveram na temporada também sugere que será um mercado de saída movimentado.
O mesmo meio de comunicação informa que a comitiva de Leo está esperando para lhe dar um resposta concreta para o xeque. Na Europa, havia rumores de que o ‘sim’ viria durante a Copa do Mundo no Qatar, mas este não foi o caso e a incerteza permanece. O rosarino quer “conhecer melhor o projeto para o próximo ano”.
Barcelona também está à espera de Messi
No coração do clube Culé, também se encontram na expectativa da situação. Em meio da apresentação do Barca Academy World Cup, um membro da diretoria confirmou que as conversações já começaram.
“É claro que eu adoraria que ele voltasse e tenho certeza de que muitos fãs compartilham minhas palavras. Acredito que as histórias na vida têm que terminar bem e é por isso que temos contatos com Messi, é claro”.
Rafael Yuste, o vice-presidente do clube, disse.
Foto: Be Soccer | Barcelona vice-presidente confirmou as conversas entre o clube e a comitiva de Leo Messi.Os ‘blaugranas’ devem liberar pelo menos 200 milhões em massa salarial, o que complica o retorno da estrela argentina. Ele deve se livrar de vários jogadores a fim de trazer as assinaturas de verão. Mesmo assim, Yuste declarou que eles estão trabalhando para definir um plano a ser seguido e cumprir a tarefa.
“Restam dois meses para trabalhar com Tebas e apresentar-lhe o plano de viabilidade, o plano de fluxo de caixa, o plano de renda. Se for o caso, porque Leo ainda é um jogador do PSG e se todas as condições forem cumpridas, como Leo concordar em retornar”,
concluiu ele.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi