O “Dibu”, goleiro argentino campeão mundial, doou as luvas que usou na final da Copa do Mundo contra a França para a Fundação Pediátrica Argentina. O leilão foi arrematado em $ 45.000 dólares.
Emiliano Martínez doou a luvas por uma boa causa: a Fundação Pediátrica Argentina. Os pacientes da enfermaria de oncologia do Hospital Garrahan, localizado em Buenos Aires, foram os principais beneficiados pelos 45 mil dólares, arrecadados após o leilão das luvas que o usou para enfrentar a seleção francesa na final da Copa do Mundo de 2022.
Este leilão online começou em 3 de março e durou uma semana, conforme informou a Fundação Pediátrica Argentina através de sua conta no Instagram. A “cerimônia” foi apresentada pelo goleiro argentino de sua casa na Inglaterra. Ele ficou feliz em participar de uma atividade em benefício de crianças com câncer.
“Quando me ofereceram a opção de doas as luvas do Mundial não tive dúvidas, é uma boa causa para as crianças”,
iniciou o ex jogador do Arsenal.
Martínez garantiu que uma final não se joga todos os dias, por isso gostaria de tê-las guardado como uma boa recordação. Mas “ajuda muito mais uma criança do que a mim mantê-las penduradas em uma moldura em minha casa”.
O vencedor do prêmio The Best de melhor goleiro foi fundamental para a vitória da Copa. Ele defendeu o chute de Randal Kolo Muani aos 130 + 3 ‘e salvou o chute de Kingsley Coman nos pênaltis.

Também levou a luva de outro do torneio, logo depois de finalizá-lo com 7 defesas, 2 pênaltis defendidos, 3 redes vazias e 8 gols contra.
“Vou a ser feliz esportivamente para a vida toda”
Dibu não aparecia como destaque até que atuação na Copa América de 2021 o levou ao estrelado. A partir daí ganhou a Finalissima e o Mundial em coletividade.

Logo depois de receber o prêmio The Best como melhor goleiro do ano, declarou frente à imprensa que, nos últimos tempos, tem alcançado coisas inesquecíveis a qualquer futebolista.
“Conforme o tempo vai passando, vou me sentindo mais orgulhoso. Passei pelo que passei em minha carreira e vou ser feliz esportivamente pela minha vida toda”.
enfatizou o marplatense.
Para ele, já conquistou tudo a nível internacional, dado o fato de haver conquistado o Mundial no Qatar 2022. “Realizei o sonho que tinha quando menino”, concluiu.
Depois de passar por inúmeros empréstimos pelo Arsenal, ele teve a oportunidade de chegar à final da FA Cup contra o Chelsea em 2020. Isso o levou a estar no radar da seleção e a assumir o controle do gol azul e branco.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi