A Associação Argentina de Futebol confirmou a prorrogação do contrato com o atual técnico da Albiceleste, e posicionou o slogan “Lionel Scaloni por um tempo” através de suas redes sociais.
O que era um segredo aberto foi agora confirmado.. Lionel Scaloni renovou seu contrato com a equipe nacional argentina até 2026, segundo a AFA através de suas redes sociais.
O presidente da Federação, Claudio Tapia, celebrou a conclusão bem sucedida das negociações.
“Quando a confiança é alta, a comunicação é simples e eficaz. Continuamos a fortalecer o projeto da seleção nacional, juntamente com Lionel Scaloni, o treinador campeão mundial”.
Disse o líder através de sua conta no Twitter.
Tapia pediu calma aos argentinos após ganhar a Copa do Mundo do Qatar 2022, pois estava confiante de que a situação seria resolvida da melhor maneira possível. O posto foi acompanhado de uma foto de um encontro entre ele e Scaloni em Paris, no período que antecede a gala The Best gala.
Segundo a mídia argentina, as negociações começaram em setembro do ano passado. No dia 28 desse mês, “Chiqui” anunciou a renovação do ex-técnico da equipe Albiceleste U20, mas por várias razões, a assinatura foi adiada. Mesmo assim, o acordo verbal já estava em cima da mesa.
O homem da Pujato assumiu o cargo de técnico interino em 2018, após a Copa do Mundo na Rússia, na qual a Albiceleste passou por um momento difícil. Em meio a uma crise interna, o banco foi deixado em suas mãos.
Ele foi fortemente criticado no início, mas o tempo provou que os diretores da federação e o próprio Scaloni tinham razão. Ele se reuniu com outros ex-jogadores de futebol para torná-los parte de sua equipe técnica, como foi o caso de Pablo Aimar, Walter Samuel e Roberto Ayala.. Foi aí que a estrada começou.

Os números de Lionel Scaloni no Albiceleste
Leônidas pôs fim a uma seca de 21 anos ao ganhar a Copa América em 2021.
Ele também destruiu a série de 36 anos sem vitória da Argentina na Copa do Mundo depois de levar o troféu no Qatar 2022, de mãos dadas com Lionel Messi, Julián Álvarez, Dibu Martínez e empresa.

Ele já treinou 57 partidas. Ele tem 40 vitórias, 12 empates e 5 derrotas.. Ele disputou 36 partidas sem perder, entre outubro de 2018 e novembro de 2021. Ele chegou a um recorde igual ao da Itália.
As próximas partidas da Argentina serão nos dias 23 e 28 de março, quando enfrentarão o Panamá e Curaçao. Os locais ainda não foram decididos.
Mesmo assim, o jornalista Gastón Edul informou que o primeiro está programado para o estádio Monumental do Rio. O restante seria destinado a ser jogado fora de Buenos Aires: Mario Alberto Kempes em Córdoba ou no Estádio Único Madre de Ciudades em Santiago del Estero.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi