Argentina e Lionel Messi estarão entre os indicados para melhor equipe e melhor atleta do ano da Laureus World Sports Academy
A seleção nacional argentina e Lionel Messi são indicados para a melhor equipe e melhor atleta do ano, respectivamentepara os Prêmios Laureus. Eles estarão procurando um prêmio para encerrar o bom ano que tiveram.
Depois de ganhar a Copa América, a Finalissima e a Copa do Mundo, eles querem manter os troféus.
A gala ainda não tem data marcada, mas sabe-se que ocorrerá na primavera. Para tomar uma decisão, são avaliados os desempenhos do ano anterior, neste caso, 2022.
Lionel Messi terá que lutar com Kylian Mbappé, Rafael Nadal, Max Verstappen, Armand Duplantis, Stephen Curry. A estrela argentina marcou 35 gols e 30 assistências em 57 jogos disputados entre o PSG e a seleção nacional..
O prêmio do ano passado foi para o piloto holandês de F1 Max Verstappen por vencer o campeonato com a equipe Red Bull. E este ano ele também venceu na F1.
“Lionel Messi recebeu o único prêmio que o havia iludido ao levar a Argentina à Copa do Mundo”.
observou a publicação da Laureus World Sports Academy em seu site oficial.

“O hat-trick de Kylian Mbappé na final lhe rendeu a Chuteira de Ouro como artilheiro da Copa do Mundo”. Rafael Nadal terminou 2022 sozinho no topo da lista dos campeões do Grand Slam masculino com 22 títulos após a vitória na Austrália e na França”.
a publicação anotada.
Há 6 indicados e 8 categorias. Os vencedores serão escolhidos pelo júri, que inclui nomes tais como Luis Figo, Ryan Giggs, Franz Beckenbauer, Cafu, Carles Puyol e Francesco Totti..
Argentina, entre as melhores equipes do ano
A equipe nacional treinada por Lionel Scaloni entrou na briga. Eles são nomeados juntamente com os Golden State Warriors para vencer seu quarto anel da NBA em oito anosa seleção inglesa de futebol feminino, a seleção francesa de rúgbi masculino, o Real Madrid e a Red Bull Racing.
A Albiceleste terminou 2022 com 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota nas 16 partidas disputadas. Eles também ganharam duas finais: a Finalissima e a Copa do Mundo.

O prêmio do ano passado foi para a Itália, que venceu o Campeonato Europeu e manteve uma corrida significativa invicta no torneio. 37 partidas invictas entre 2018 e 2021. Depois disso, o descalabro começou.
Nos outros prêmios, nomes como Alexia Putellas e Iga Swiatek entre as candidatas a melhor atleta do sexo feminino. Tiger Woods e Christian Eriksen irá combatê-la para o melhor retorno do ano.