Lionel Messi comemora um gol duplo. O jogador de futebol argentino marcou um gol no empate de 1 a 1 do Paris Saint-Germain. contra o Strasbourg e se tornou o maior artilheiro da história das cinco principais ligas europeias, com 496 gols.
No 58º minuto da partida, Danilo abriu o jogo com uma bola para o lado esquerdo de Kylian Mbappé. O ala pegou a bola, pedalou, cruzou para o centro e viu Rosarino chegar sozinho. Ele então finalizou com o pé esquerdo dentro da trave do goleiro.
Com isso, ele ultrapassou seu maior rival, Cristiano Ronaldo, que ficou com 495 gols antes de ir para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Leo alcançou 16 gols na atual Ligue 1Ele também tem 16 assistências.
É importante lembrar que as ligas que contam para esse registro são a Premier League, LaLiga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1.
Por outro lado, ele fez o PSG garantir o primeiro lugar na competição com seu gol a uma rodada do fim. O clube parisiense alcançou 85 pontoscom 27 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Eles deixaram para trás o Lens, que venceu sua partida contra o Ajaccio por 3 a 0.
O “30” precisou de 577 partidas para alcançar esse feito. Elas foram divididas em 520 com o Barcelona, onde ele marcou 474 vezes, e 22 gols em 57 partidas com o Paris. Ele tem uma média de 0,86 gols.
O assassino português levou sua contagem para 495 com mais 49 partidas e uma média de 0,79 por jogo. Ambos deixaram para trás Jimmy Greaves, que balançou as redes 366 vezes em 526 jogos pelo Chelsea, Milan, Tottenham e West Ham.
Lionel Messi e Dani Alves
Leo Messi também fez história em termos de títulos. O ex-Barcelona conquistou seu 43º título oficial. Com isso, ele iguala o recorde do lateral brasileiro Dani Alves, seu companheiro de equipe no FC Barcelona entre 2008 e 2016.
Em meio a rumores de uma saída neste verão, ele poderia deixar Paris com 3 títulos no bolsodepois de vencer a Ligue 1 duas vezes e a Copa da França no ano passado. Seu período mais vitorioso foi claramente com o Barça. Lá eleganhou 35 troféus incluindo 10 Liga Santander, 4 Liga dos Campeões e 7 vezes a Copa do Rei.
As 5 restantes foram com a Albiceleste. Nas categorias de base, ele ganhou a Copa do Mundo Sub-20 em 2005 como parte fundamental da equipe, bem como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Ele teve derrotas difíceis na final da Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2007, 2015 e 2016. Depois dessas tentativas, ele foi finalmente recompensado com a equipe principal. Ele venceu a Copa América de 2021 no Brasil, a Finalissima contra a Itália e a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
O capitão da equipe nacional da Argentina tem uma corrida livre para superar o recorde do brasileiro, já que ele está atualmente na prisão por abusar sexualmente de uma mulher em uma boate de Barcelona.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi