Lionel Messi é o maior artilheiro das principais ligas da Europa e empatou com Dani Alves no maior número de títulos.

O argentino marcou um gol no empate do PSG contra o Strasbourg para quebrar o recorde de Cristiano Ronaldo e igualar o recorde de Dani Alves.

Lionel Messi comemora um gol duplo. O jogador de futebol argentino marcou um gol no empate de 1 a 1 do Paris Saint-Germain. contra o Strasbourg e se tornou o maior artilheiro da história das cinco principais ligas europeias, com 496 gols.

No 58º minuto da partida, Danilo abriu o jogo com uma bola para o lado esquerdo de Kylian Mbappé. O ala pegou a bola, pedalou, cruzou para o centro e viu Rosarino chegar sozinho. Ele então finalizou com o pé esquerdo dentro da trave do goleiro.

Com isso, ele ultrapassou seu maior rival, Cristiano Ronaldo, que ficou com 495 gols antes de ir para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Leo alcançou 16 gols na atual Ligue 1Ele também tem 16 assistências.

É importante lembrar que as ligas que contam para esse registro são a Premier League, LaLiga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1.

Por outro lado, ele fez o PSG garantir o primeiro lugar na competição com seu gol a uma rodada do fim. O clube parisiense alcançou 85 pontoscom 27 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Eles deixaram para trás o Lens, que venceu sua partida contra o Ajaccio por 3 a 0.

O “30” precisou de 577 partidas para alcançar esse feito. Elas foram divididas em 520 com o Barcelona, onde ele marcou 474 vezes, e 22 gols em 57 partidas com o Paris. Ele tem uma média de 0,86 gols.

O assassino português levou sua contagem para 495 com mais 49 partidas e uma média de 0,79 por jogo. Ambos deixaram para trás Jimmy Greaves, que balançou as redes 366 vezes em 526 jogos pelo Chelsea, Milan, Tottenham e West Ham.

Lionel Messi e Dani Alves

Leo Messi também fez história em termos de títulos. O ex-Barcelona conquistou seu 43º título oficial. Com isso, ele iguala o recorde do lateral brasileiro Dani Alves, seu companheiro de equipe no FC Barcelona entre 2008 e 2016.

Em meio a rumores de uma saída neste verão, ele poderia deixar Paris com 3 títulos no bolsodepois de vencer a Ligue 1 duas vezes e a Copa da França no ano passado. Seu período mais vitorioso foi claramente com o Barça. Lá eleganhou 35 troféus incluindo 10 Liga Santander, 4 Liga dos Campeões e 7 vezes a Copa do Rei.

As 5 restantes foram com a Albiceleste. Nas categorias de base, ele ganhou a Copa do Mundo Sub-20 em 2005 como parte fundamental da equipe, bem como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Ele teve derrotas difíceis na final da Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2007, 2015 e 2016. Depois dessas tentativas, ele foi finalmente recompensado com a equipe principal. Ele venceu a Copa América de 2021 no Brasil, a Finalissima contra a Itália e a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O capitão da equipe nacional da Argentina tem uma corrida livre para superar o recorde do brasileiro, já que ele está atualmente na prisão por abusar sexualmente de uma mulher em uma boate de Barcelona.

Lionel Messi

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Argentina > Seleção Argentina > Lionel Messi é o maior artilheiro das principais ligas da Europa e empatou com Dani Alves no maior número de títulos.