Menotti está confiante de que Messi estará por perto por muito mais tempo!

O diretor de equipes nacionais declarou em uma entrevista que a capacidade física de Messi permitirá que ele alcance os próximos objetivos com saúde.

Lionel Messi não tem certeza se ele pode jogar na próxima Copa do Mundo, mas César Luis Menotti está confiante nessa possibilidade. O diretor de equipes nacionais da Associação de Futebol Argentino disse em uma entrevista que, para ele, Leo está bem fisicamente e acredita que poderá jogar até 2026.

“Fisicamente, e para idade, ele pode jogar com calma, porque leva uma vida muito saudável, treina bem, treina muito… É um rapaz que está muito bem. E ele é um garoto, ele tem 36 anos, não é? Eu queria ter 36 anos, você sabe que eu joguei até os 40″, disse El Flaco, mencionado em uma entrevista para a Super Radio Deportivo na Radio Villa Trinidad.

Mesmo assim, Leo insiste em manter a calma sobre a situação porque ele não sabe se isso vai acontecer. Ele não quer criar falsas expectativas.

“Na verdade, eu disse algumas vezes que acho que esta foi minha última Copa do Mundo. Agora vou ver como as coisas vão se desenrolar. Mas, a princípio, não acho que chegarei à próxima”, declarou Messi em uma conversa com a televisão chinesa.

Por outro lado, o técnico da Argentina vencedora da Copa do Mundo de 1978 garantiu que seu argumento é válido porque Leo nunca teve lesões graves. Além das dores habituais, o ’10’ continua saudável e tecnicamente impecável.

Mesmo assim, ele acrescenta que o fator emocional será importante na decisão. Por isso, temos de esperar para ver como será sua passagem pelo Inter Miami, que começará após as férias, quando ele estará com a família. Seu único desejo é vê-lo desfrutar do futebol, seja qual for o time em que estiver.

Di Maria no mesmo nível de Messi e Maradona

Depois de explicar sua opinião sobre a situação de Lionel Messi, Menotti deixou claro que Angel Di María merece um lugar na história na Seleção da Argentina.

Depois de seus gols nas finais dos Jogos Olímpicos, da Copa América e da Copa do Mundo, além de seus anos de serviço, Di María tem os méritos para entrar no Olimpo argentino, de acordo com Menotti.

“Ele é o jogador que merece o mesmo reconhecimento que os grandes jogadores de futebol do nosso país. Eu o coloco no mesmo nível de (Mario) Kempes, (Diego) Maradona, Messi…”, mencionou o Rosarino.

Di María recebeu muitas críticas por seu desempenho com a Albiceleste em anos anteriores. Isso se acentuou após as derrotas na Copa do Mundo de 2014Copa América 2015 e 2016, quando o meia-atacante ficou de fora devido principalmente a lesões.

Sobre seu legado, Menotti enfatizou que Angelito é um jogador que representa, com muita qualidade, o futebol argentino.

“Aqueles que entendem de futebol o respeitam de uma maneira incrível e aqueles que o conhecem o amam muito.”, finalizou Menotti.

Por outro lado, o treinador declarou que um de seus principais desejos é que Di María se aposente no Rosario Central, clube do qual ambos são torcedores fanáticos. No entanto, tudo depende do seu estado de espírito, do qual Menotti revelou não ter ideia, já que eles não se encontraram há muito tempo.

Após a Copa do Mundo no Catar, Angelito mencionou que sua meta atual é chegar à Copa América de 2024, mas não acredita que possa chegar à Copa do Mundo.

Aos 36 e 35 anos, tanto Messi quanto Di María ainda podem proporcionar grandes momentos para suas seleções nacionais se continuarem jogando.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Argentina > Seleção Argentina > Menotti está confiante de que Messi estará por perto por muito mais tempo!