O treinador nacional argentino participou de uma coletiva de imprensa após a goleada de 7-0 por Curaçao na qual ele evitou falar sobre o futuro de Lionel Messi quando ele deixou o PSG
Lionel Scaloni, técnico nacional da Argentina, dirigiu-se à mídia na coletiva de imprensa após a vitória de 7-0 sobre Curaçao. Mas ele se esquivou de uma pergunta específica. O Pujato não queria falar sobre o futuro de Messi.
“Não estou em sua cabeça, e não me cabe perguntar a ele (onde ele vai jogar) e não sei o que ele vai fazer”. Quero que ele jogue em um campo e seja feliz, nada mais”. O que eu gostaria que ele fizesse é continuar jogando”,
disse o ex-jogador de futebol profissional.

O ex-técnico U20 ficou aborrecido enquanto escutava o questionamento de um dos jornalistas. Scaloni bateu na mesa, abriu os braços antes de responder e depois deu outro golpe.
O futuro de Lionel Messi
O futuro do capitão da Albiceleste tem sido um tema muito discutido nas últimas semanas. Sua ligação com Paris Saint Germain termina em 30 de junho e há muitos rumores sobre a decisão que ele tomará sobre jogar na próxima temporada.
Segundo a mídia francesa, as conversações entre a diretoria parisiense e a comitiva dos ’10’ estão paradas. Por esta razão, uma saída parece ser a mais provável. Nomes como Barcelona, Inter Miami e futebol saudita estão sendo mencionados.
A única certeza é que o Rosarino quer permanecer na elite a fim de estar pronto para os próximos torneios internacionais como a Copa América e a Copa do Mundo de 2026.

O futuro da equipe nacional: “Ninguém deve relaxar”.
Scaloni aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem para os jogadores que fazem parte da seleção nacional. De agora em diante, um novo ciclo começa e ele garantiu que ninguém tem um lugar garantido.
“Temos uma ampla gama de jogadores para escolher, e é por isso que a idéia é que ninguém na equipe relaxe”.
ele mencionou.
Portanto, os jogadores que não foram chamados poderiam receber uma chamada se mostrassem um bom nível. Uma renovação não é esperada como foi o caso em 2018mas alguns nomes podem variar.

Para concluir, ele falou sobre os próximos amistosos para a seleção argentina e revelou que eles terão que procurar adversários em outros continentes para continuar seu campo de treinamento.
“Não temos muito por onde escolher. Temos que procurar adversários na Ásia, América ou uma equipe européia que seja livre. O oponente é importante, mas também como nos aproximamos dos jogos. Há jogadores selecionados em diferentes níveis, mas eu olho para outras coisas,
concluiu ele.
De acordo com o jornalista Gastón Edul, a equipe nacional argentina fará uma turnê pela Ásia em junho para iniciar os preparativos antes das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi