O jogador do Celta de Vigo Renato Tapia comentou sobre seus sentimentos após a partida contra o país africano.
A seleção peruana empatou sem gols contra o Marrocos em seu segundo amistoso internacional. Após o final da partida, Renato Tapia falou sobre o resultado para os microfones da América Deportes..
“Estamos no processo de adaptação. O ‘prof’ tem algumas idéias muito boas, é normal que estejamos tomando nosso tempo para compreendê-las”, começou o meio-campista.
“Fizemos um bom trabalho e não haverá desculpas”.
Vale ressaltar que o argentino Ricardo Gareca renunciou ao cargo de técnico do Peru após perder na repescagem do Qatar 2022 contra a Austrália. O argentino, com quem o Peru se classificou para a Rússia 2018, foi substituído por Juan Reynoso.
Por este motivo, o meio-campista do Celta acredita que ainda tem tempo para aprender com o resultado contra o Marrocos e da derrota de 2-0 contra a Alemanha,. Os duelos serão utilizados no período que antecede as próximas eliminatórias para a Copa do Mundo.
“Acho que ambos fizemos o trabalho para garantir que a partida estivesse empatada”. Acho que poderíamos ter feito muito mais, mas continuamos a crescer e a trabalhar com uma equipe técnica que nos ajuda a crescer”, continuou o internacional peruano.
“É um processo, de repente, vai haver muitas desculpasmas estamos trabalhando para que as qualificações cheguem e isso não aconteça”, disse Tapia.
Renato Tapia chama à unidade
Para o jogador de 27 anos, o grupo está criando um vínculo mais forte para enfrentar as competições que o Peru tem pela frente. “Estamos muito próximos, você pode ver isso na camaradagem quando nos reunimos no primeiro dia”. Não passamos muito tempo juntos, mas é um grupo muito simpático”. Eu estou junto há nove anos e não o trocaria por nada.“.
Finalmente, Tapia foi questionado sobre o incidente que ocorreu entre alguns de seus colegas de equipe e as autoridades policiais de Madri.
“Acho que estas coisas nos tornam mais fortes, foi um mal-entendido”. Havia muita gente, eu não justifico nenhuma das ações, mas agora acabou. Acho que a unidade da equipe nos fez jogar muito melhor para enfrentar o jogo de uma maneira diferente”, concluiu.