Dibu Martínez pode se transferir na próxima temporada devido ao bom desempenho que está tendo com o Aston Villa e à melhora que alcançou desde a chegada de Unai Emery.
Emiliano Martinez poderia jogar em um novo time na próxima temporada. Apesar de ter sido essencial no gol do Aston Villa, o veículo de comunicação argentino TyC Sports afirmou que “é quase um acordo fechado” que ele deixará os Villans.
No entanto, ele não teria que mudar de país.
De acordo com a imprensa argentina, há três clubes interessados em adquirir os serviços do argentino: Tottenham Hotspur, Chelsea y Manchester United. Nessas equipes, ele poderia ter companheiros de equipe vencedores da Copa do Mundo, como Cristian Romero, Enzo Fernández e Lisandro Martínez, respectivamente.
O goleiro que nasceu no Independiente de Avellaneda. chegou a Birmingham em 2020 e renovado no ano passado até 2027.

A diretoria do Aston Villa veria com bons olhos entrada adicional de dinheiro se conseguirem manter ou aumentar os 17 milhões de euros que pagou ao Arsenal pela contratação de Dibu.
Mesmo assim, o portal Transfermarkt avalia o jogador nascido em Mar del Plata em 28 milhões, depois de ter sido eleito o melhor goleiro do mundo de acordo com a FIFA.
El Dibu Martínez quer ficar no Aston Villa
El Dibu mencionou várias vezes que quer permanecer na instituição porque eles lhe deram a confiança que ele não tinha recebido no Arsenal por tantos anos.
“O Aston Villa é a instituição que me ajudou a ser o número 1. Jogo todas as partidas da (Premier League). Adoro tudo no clube, especialmente a torcida. Quando assinei com o Aston Villa, eu obviamente tinha grandes ambições de estar na Europa e ser a melhor versão de mim mesmo. O clube abriu uma porta muito boa para mim,
declarou ele há alguns meses.
Por outro lado, ele se sente confortável porque eles o amam muito na cidade.
“Acho que posso realmente melhorar muito mais aqui e quero comprometer meu futuro. Eu me sinto em casa aqui. Vejo crianças vestindo minha camisa na torcida, ouço as pessoas cantando meu nome. Isso me faz querer ficar no Aston Villa e vou lutar para me classificar para um torneio na Europa,
, disse ele em uma entrevista à Sky Sports.
A luva de ouro da Copa do Mundo de 2022 do Catar foi alcançada. 11 jogos sem sofrer gols em 33 partidas. Ele também tem 2870 minutos jogados e 35 gols sofridos, 1 pênalti defendido e 90 defesas na edição atual da Premier League.
Sua equipe está atualmente em oitavo lugar na liga, com 54 pontos, resultado de. 16 vitórias, 6 empates e 13 derrotas.. Eles estão em 8 pontos fora da zona de classificação para a Liga Europa e a 3 pontos da Liga da Conferência, portanto, eles poderiam participar dessas competições.

Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi