A Universidad de Chile está procurando reforços para a segunda metade da temporada de futebol chilena e Matías Sepúlveda parece uma excelente opção.
A Universidad de Chile tem em vista vários reforços para o próximo mercado, entre eles: Matías Sepúlveda. Os azuis estão à procura de aumentar o nível de seu meio-campo com um atleta que dê equilíbrio ao jogo. O jogador Audax Italiano pode vestir a camisa do U ainda em junho deste ano.
De acordo com relatórios da Bolavip, U de Chile procura assegurar os serviços do meio de campo de 24 anos. Uma transferência é possível, graças ao novo regulamento do campeonato em relação aos minutos do jogador com seu clube.
A nova regra estabelece que já não há mais um limite no número de minutos jogados para que um jogador seja transferível na mesma temporada. Com essas modificações, Sepúlveda pode se juntar ao plantel nesse mesmo torneio.

O preço do atleta é de cerca de 450 mil dólares, de acordo com a Transfermarkt. A sua ficha pertence ao Audax e não ao clube que o treinou no sistema juvenil. Portanto, A U de Chile não terá tantas complicações contratuais ao negociar por ele.
A liderança de Michael Clark começa a mover as peças para conseguir a assinatura do contrato. Sepúlveda é um dos jogadores tecnicamente mais talentosos do campeonato.
Apesar de ter uma seleção curta, a equipe de Mauricio Pellegrino está tendo uma boa temporada. Eles estão no quinto lugar na tabela, com 15 pontos. Também estão apenas três pontos atrás dos líderes da Universidad Catolica, que enfrentam o Colo Colo a seguir.
Como está indo a temporada de Sepúlveda?
Sepúlveda vem de jogar no O’Higgins e é atualmente um jogador-chave na Audax, com seus 1,84 cm de altura e apresentando um ótimo desempenho no meio decampo. Graças a seu bom trabalho de pés e drible, ele é um meio de misto, o qual poderia ser uma solução para o futuro da UE.
O ex-jogador O’Higgins tem uma assistência em nove jogos para o Audax. Ele é o jogador que criou mais chances do que qualquer outro jogador em seu clube, com 22 anos. 80% de eficiência nos passes e 72% em enfrentamentos bem sucedidos.
Sua melhor temporada no Chile foi com O’Higgins, em 2021. Naquela campanha, Sepúlveda marcou dois gols e deu quatro assistências.. Ele jogou 16 jogos como titular e marcou um 70% de precisão de passagems.

Com o Audax, destaca-se sua atuação na Copa Sul-Americana contra a Universidade Católica. Naquela partida Matías foi o jogador estrela com um gol, dez recuperações e quatro duelos ganhos. Dessa forma, a Audax eliminou o atual líder chileno e se qualificou para a fase de grupos do torneio.

Meio de campo da Universidad de Chile
O meio de campo do ‘Leão’ tem seus altos e baixos no momento.. Entretanto, Mauricio Pellegrino está gradualmente encontrando os melhores parceiros. O mais destacado, até agora, é Federico Mateos.
O argentino tem dois gols e duas assistências, em sete jogos nesta temporada. Ele pode jogar em ambas posições. É o único jogador fixo no meio-campo, uma vez que Pellegrino não tem outra entrada regular como ele.

Por outro lado, há Dario Osorio, que às vezes joga ao lado de Federico Mateos. O chileno de 19 anos é versátil e também pode jogar nas extremidades da arena. Ele não marcou um único gol nesta temporada.
Há ainda Nery Dominguez e Lucas Assadi, um zagueiro e um meio de campo, respectivamente. Dois jogadores que também não trabalham bem para Pellegrino e, portanto não são regulares nas escalações do time.
Unión La Calera x Colo Colo: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Chileno (16/10)
Jogador da Universidad de Chile é condenado por evitar o teste do bafômetro
Palpites Ñublense x Unión La Calera: dicas e prognósticos (15/08)
“Tem sido um mercado difícil”, diz Gustavo Quinteros, do Colo COlo
Escalações Universidad de Chile x Universidad Católica: XI prováveis (28/06)