A derrota de Colo Colo contra Coquimbo Unido expõe as deficiências da equipe albo antes de sua estréia no Copa Libertadores
Os erros defensivos na perda do Colo Colo para Coquimbo no domingo resultaram em uma pontuação de 2 a 3 em favor dos piratas.
Com este resultado, os albos estão a seis pontos do topo do Torneo Nacional com duas derrotas no tabuleiro.
O gerente esportivo de Blanco y Negro, Daniel Morónexpressou sua preocupação com o desempenho que viu no último jogo, especialmente quando a fase de grupos do campeonato mais importante do continente está se aproximando.
A participação da Alba na Libertadores começará na primeira semana de abril. Embora já tenham se qualificado diretamente para a fase de grupos, as falhas apresentadas na temporada alertaram o gerente do Cacique.
“Estamos todos preocupados, queremos chegar nas melhores condições, por isso fazemos amistosos entre cada partida do torneio”. Esperemos que este espaço de tempo que nos resta pode ajudar a chegar nessas condições.“,
Morón desejou.
As etapas preliminares do torneio da Copa Libertadores terminam em 16 de março e o sorteio dos grupos acontecerá em 22 de março. O Colo Colo é sorteado no grupo 2, ao lado de Internacional, Barcelona, Libertad, Atlético Nacional, Racing, Corinthians e Fluminense.

Quinteros levantou sua voz
O ônibus Gustavo Quinteros falou numa conferência de imprensa na qual explicou a situação de sua equipe e enfatizou as limitações que ele tem atualmente. Ele também lamentou não ter o plantel completo disponível para o jogo de domingo no estádio Monumental e pediu paciência aos torcedores.
“Esta derrota é algo que pode acontecer quando você ainda não tem continuidade com os mesmos jogadores, quando você tem que estar mudando o tempo todo, quando você tem que estar inventando posições porque está faltando um ou dois jogadores, e você comete erros muito infantis, erros muito bobos”.
justificou o DT.

Colo Colo enfrentou a partida de seis jogadores importantes e contou com a entrada de nove novos jogadores.
O treinador do Cacique também explicou que, para poderem vencer o jogo, eles precisam de um plantel melhor.
“Para ter todos os jogadores disponíveis, para começar a formar uma equipe que não sofra tantas mudanças devido a diferentes circunstâncias”. Um dos reforços ainda não fez sua estréia, portanto estamos em uma situação em que temos que ser pacientes e trabalhar duro”.
Quinteros insistiu.

A controvérsia com Joan Cruz também afetou o Colo Colo.
O presidente do clube, Alfredo Stöhwing falou sobre a partida de Joan Cruz da equipe “albo”. Recentemente ficou conhecido que o meio-campista foi adquirido pelo Grupo Pachuca.
No entanto, Stöhwing declarou que legalmente o jogador ainda faz parte do Cacique.
“Estamos muito tristes com isto porque ele é um jogador caseiro, que gostaríamos de ter conosco. Também não vamos permanecer passivos diante das influências de terceiros que são maus conselheiros para os jogadores e os fazem tomar más decisões e violar seus contratos”.
expressou Alfredo Stöhwing

Stöhwing dirigiu-se aos torcedores para enfatizar que a diretoria tomará as medidas necessárias para proteger o patrimônio financeiro e esportivo do clube.
Unión La Calera x Colo Colo: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Chileno (16/10)
Jogador da Universidad de Chile é condenado por evitar o teste do bafômetro
Palpites Ñublense x Unión La Calera: dicas e prognósticos (15/08)
“Tem sido um mercado difícil”, diz Gustavo Quinteros, do Colo COlo
Escalações Universidad de Chile x Universidad Católica: XI prováveis (28/06)