Fabián Castillo esgotou a paciência do ídolo do Colo Colo, Patricio Yáñez, devido ao seu fraco desempenho nas partidas
Patricio Yáñez, ex-atacante do Colo Colo e comentarista esportivo, expressou sua insatisfação com os últimos reforços que chegaram ao El Cacique. Dessa vez, ele atacou Fabián Castillo, que, segundo ele, deveria deixar o clube.
“Acho que sim ou sim, eles têm que rever sua continuidade. Ou melhor, para ser bem claro, me parece que ele deve deixar a instituição se eles quiserem trazer algo. O Colo Colo precisa de alguns jogadores para aumentar seu potencial”,
Yáñez falou na Radio Agricultura.

O painelista fez a declaração após questionar o subinvestimento da concessionária Blanco y Negro com relação às contratações desta temporada.
“Quando você sai com três lucas, a verdade é que você não pode ir e comer em certos restaurantes, você tem que ir e comer uma refeição completa e foi isso que o Colo Colo fez. Ele teve que fazer empréstimos, pequenas contratações em termos de investimento.”
lamentou o ídolo do Colo Colo.

Sob a mesma abordagem, o ex-jogador do La Roja fez uma comparação entre os investimentos no futebol chileno e argentino.
“Não se pode competir com a Argentina, os argentinos são um bando de caras de pau, porque compram, contratam e não pagam (…) O Colo Colo e o futebol chileno saem com muito pouco dinheiro para comprar e é preciso trazer jogadores como os trazidos pelo time popular”,
disse El Pato.
Os albos terão a oportunidade de corrigir seus erros na próxima janela de transferências, onde eles poderão trazer três novos jogadores. Uma das principais prioridades seria um lateral-direito.

A situação de Fabián Castillo no Colo Colo
Fabián Castillo não está vivendo seu melhor momento no Colo Colo. O atacante colombiano é um dos jogadores mais criticados da equipe do Colo Colo por seu fraco desempenho nas partidas que disputaram.
Ele jogou pela última vez na vitória do Cacique por 2 a 0 sobre o Santiago City nas oitavas de final da Copa Chile.
O Caleño só entrou em ação 10 minutospois ele sofreu uma “ruptura do tendão distal do bíceps femoral esquerdo”, de acordo com conforme emitido pelo corpo médico do Cacique.
Se sua recuperação progredir bem, ele deve retornar na próxima semana. Caso contrário, ele terá de esperar por indicações médicas.
